Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que nos contamina ?

Mensagem publicada em: 22.05.2021
Compartilhe essa mensagem:

" Mas o que sai da boca vem do coração, e é isso que contamina o homem. " Mateus 15.18.

Seremos sempre confrontados pelo mundo. Jesus foi e nós, seus seguidores, também o seremos : " Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt.10.22). Ele estava fazendo o bem. Acabara de chegar em Genesaré, e trouxeram-lhe todos os enfermos que, apenas tocando em Suas vestes, eram curados. (Mt.15.34-36). 

Apesar dos milagres que estavam acontecendo,  os fariseus e escribas vieram instigá-lO, dizendo que seus discípulos não lavavam as mãos para comer, transgredindo a tradição. Devemos ser imitadores do Senhor Jesus (1Co.11.1), mas só conseguiremos sê-lo se tivermos a Sua mente.  Para conhecer Sua mente, precisamos ler, com muita atenção,  toda a palavra, principalmente quando Ele se manifesta.  

O Mestre já havia sido questionado pelos fariseus e escribas, quando lhes disse: " Raça de víboras, como podeis falar coisas boas, sendo maus? Porque a boca fala do que está cheio o coração". (Mt.12.34). Poderemos fazer parte destas "raças de víboras", dependendo das palavras que saem da nossa boca. É a maneira de reconhecermos se somos de Jesus ou do mundo. 

Jesus afirma que as palavras que proferirmos nos justificarão ou condenarão.(Mt.12.37).  Como seus imitadores (1Co.11.1), então, nosso coração deve ser limpo de todos os maus desígnios, como homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias(Mt.15.19), como o Dele é, porque são estas coisas que nos contaminam. (Mt.15.20). 

Os fariseus e escribas eram conhecedores da palavra e leram o que Salomão deixou registrado:" Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Pv.4.23). A questão é que não praticavam, apenas conheciam. (Tg.1.25-26). É do coração que sai o bem ou mal, a justiça ou injustiça, a verdade ou mentira, a fidelidade ou infidelidade. Guarde-o de ser contaminado pelo mundo e dê bom testemunho. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.