Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jamais se apresse em confrontar Deus.

Mensagem publicada em: 18.05.2021
Compartilhe essa mensagem:

" Escuta-me, pois, havias dito, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. "  Jó 42.4. 

Tudo estava contrário à sua felicidade: Era muito rico, tornou-se muito pobre; possuía muitos empregados, quase todos morreram trabalhando; pai de sete filhos e três filhas os quais morreram, de uma única vez, debaixo do mesmo teto; era saudável, passou a ter tumores malígnos; foi afrontado pela própria esposa a amaldiçoar a Deus e morrer. Ninguém havia passado pelo que ele estava passando. 

Muitos podem entender que é impossível não blasfemar diante de adversidades tão profundas e significativas, a ponto de alterar por completo, e em todas as áreas,  a vida de um ser humano, como ocorreu com Jó.  Mas ele não blasfemou.  Não o fez, porque tinha caráter de homem de Deus, reconhecendo sua condição de servo, o qual de nada reclama e  em toda situação dá Glória ao Criador.  

Sua fé no Deus Vivo confortou seu coração antes as tragédias ocorridas, porque dependia somente Dele, tendo convicção que tudo o que estava lhe acontecendo era Sua permissão.  Jesus discorreu sobre as situações adversas que ocorreriam para aqueles que O amassem e servissem no princípio das dores, mas consolou dizendo :" Contudo, não se perderá um só fio de cabelo da vossa cabeça." (Lc.21.18).   

Jó sabia que o Todo Poderoso é grande em poder, jamais perverte o juízo e é a plenitude da Justiça (Jó.37.23), mas não entendia o que estava lhe acontecendo e Deus também não lhe disse. Há situações que somente na eternidade entenderemos. É o que basta, Sua graça. (2Co.12.9). Com ela, por mais fracos que estejamos, tornamo-nos fortes.

Ao perguntar a Deus, o Senhor lhe respondeu com perguntas que Jò jamais saberia responder. Tudo para que Jó entendesse que Ele é Soberano. Escutar Deus o quebrantou mais ainda, pois, antes, O conhecia de ouvir falar, por palavras de outros, mas, agora, os seus olhos O viam, era sua experiência. Reconheceu sua pequenês e disse ao Senhor: " Na verdade, falei do que não entendia; coisas maravilhosas demais para mim, coisas que eu não conhecia." (Jó.42.3).  Imediatamente Deus age a seu favor e lhe restitui tudo, acrescentando-lhe vida, filhos, saúde, prosperidade e paz. Aprendamos com Jó e sejamos sempre servos.

Com amor,  em Cristo Jesus.  






 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.