Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Casa divida não subsistirá.

Mensagem publicada em: 19.05.2021
Compartilhe essa mensagem:

" Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse:  Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá."  Mateus 12.25.

Jesus estava sendo mais uma vez afrontado pelo inimigo: apresentaram-lhe um homem endemoninhado, cego e mudo para curar. Aos olhos naturais precisava de cura, mas não era  essa sua realidade. O Apóstolo Paulo ensinou: " Disto também falamos, não em palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas ensinadas pelo Espírito, conferindo coisas espirituais com espirituais. Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."  (1Co.2.13-14)

O Mestre Jesus imediatamente identificou o que ocorria com aquele homem, porque continuamente buscava as coisas do alto :" Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra, porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus." (Cl.3.1-3) 

Sabia que o homem precisava de libertação, pois demônios haviam aprisionado-o com cegueira e mudez. Discerniu, espiritualmente, o que estava acontecendo. Necessitamos buscar essa mesma sabedoria, para evitarmos tantos aborrecimentos, discórdias, dores, tristezas, frustações, perdas, separação.  Não podemos jamais esquecer que " O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir."  (Jo.10.10). 

Jesus expulsou os demônios e, liberto, passou o homem a ver e a falar. Os fariseus, murmurando, disseram que  Jesus expeliu os demônios pelo poder do maioral deles, Belzebu. Jesus ensinou que reino dividido contra si mesmo ficará deserto e, se for casa, não subsistirá. Há uma ordem de Deus para uma casa subsistir : Esposa ser submissa ao marido; marido amar sua esposa; filhos obedecer aos pais e pais não irritarem os filhos. (Cl.3.18-21).

Quando estas determinações do Senhor não são atendidas, alterando funções, desrespeitando ordens, executando vontade própria acima e contrária a Palavra de Deus, a casa - lar - se destruirá. Deixará de existir o amor, não haverá submissão, a desobediência reinará, imperará a irritabilidade entre todos, e, por fim, Deus deixará de ser o Senhor. Cada um realizando o que Deus determinou, o lar se subsistirá até o fim. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.