Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A descoberta que faz toda diferença.

Mensagem publicada em: 23.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Respondendo Simão Pedro, disse : Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo "  Mateus 16.16. 

Ao sairem, a noitinha, havia expectativas. O tempo bom ajudaria na pescaria. A noite estava clara. Era lua cheia. Ao chegarem ao local de costume, a rede é lançada inúmeras vezes. Nada. Foi assim durante toda a madrugada. Era preciso retornar. 

O sol amanhecia e, na praia, caminhava um homem comum. Algo o diferenciava dos demais: a multidão que o seguia.  Queriam ouví-lo. Ao se aproximar, mansamente pede o barco emprestado, para falar àquele povo. Pedro empresta-lhe e continua limpando e consertando as redes. Jesus ensina. Pedro ouve.  As palavras ardiam-lhe no coração. 

Jesus termina e despede as multidões. Falaria de perto àquele pequeno grupo de pescadores. Deus fala para muitos, mas também para poucos.Apenas disse: "Faze-te ao largo, e lançai as vossas redes para pescar " (Lc. 5.4). Pedro titubeia, mas cede e, sob a palavra Dele, retorna ao mar.  A pescaria foi abundante, a ponto dos barcos quase irem a pique. Pedro era pescador profissional. Jesus, marcineiro profissional. A presença do Espírito Santo fez toda diferença.

Pedro deixa tudo e segue-o, junto com Tiago e João. Ouve as palavras de João Batista sobre Jesus. Escuta o sermão do monte. Aprende como orar ao pai. Participa da cura de um leproso, do criado de um centurião, do paralítico em Carfanaum, da mulher do fluxo de sangue, dos dois cegos, do homem da mão ressequida, do endemoniado que era cego e mudo, que fora liberto e curado, da multiplicação dos pães e dos peixes, da ressuscitação da filha de Jairo ! Ele vê até Jesus andar sobre o mar e, com Ele, também anda.

Viveu todas estas experiências, mas nunca o reconheceu como Messias. João batista o viu como Cordeiro (Jo.1.29); Nicodemos o chamou de Mestre (Jo 3.2); Tomé disse : Senhor meu e Deus meu ! (Jo 20.28). Paulo o reconheceu como Senhor da Glória (1.Co 2.8).  Os  anjos louvaram-no como o Salvador (Lc. 2.11). Deus disse : Este é o meu Filho Amado (Mt. 17.5). E pedro nada havia dito.

Muitos de nós estamos como Pedro. Alegramo-nos com Suas palavras,felizes com as curas que acontecem sob o Seu nome, mas somos apenas seguidores. Não somos discípulos. Há uma grande diferença entre ambos : Seguidor reclama e murmura. Discípulo, obedece e nega-se a si mesmo. Seguidor pensa apenas em si. Discípulo pensa nos outros. Seguidor quer ir para o céu. Discípulo, quer ganhar almas para povoar o céu !

Seremos discípulos quando amarmos a Deus sobre todas as coisas, formos humildes, obedientes, prudentes,  praticarmos sua palavra,  amarmos a todos como Jesus amou, entre outras coisas. Pedro confessou que Jesus era o Messias. Era o início de sua verdadeira conversão e para se tornar discípulo. Seja assim também na sua vida. Veja Jesus como Ele é - Nosso Salvador. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.