Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Por-me-ei na torre de vigia.

Mensagem publicada em: 20.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Pôr-me-ei na minha torre de vigia, colocar-me-ei sobre a fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa " 

Habacuque morava em Judá. As nações da Assíria e Egito, suas vizinhas, já haviam sido invadidas pela Babilônia e Judá seria a próxima. Destruição, violência, contendas, litígios, iniquidades e opressão estavam ocorrendo continuamente em Judá.  Era tanto que o perverso cercava o justo e a justiça era torcida.  Grande é a semelhança com os dias atuais. 

Habacuque não se conformava com o que ocorria com seu povo, sua nação, em sua própria casa. Não se conforme com o que está ocorrendo com sua família, saúde, emprego, empresa, empregados, dinheiro,  sua vida.    Habacuque  toma uma atitude que ninguém tomou naqueles dias.  Ele se colocou na torre de vigia e aguardou para ver qual era a resposta que Deus iria lhe dar pelos seus questionamentos.  Se coloque hoje na torre de vigia e questione Deus sobre tudo o que está lhe ocorrendo.  Ele jamais nos deixa sem respostas. 

Habacuque vigiou. Na 1a. Carta de Pedro, no capítulo 5, verso 8, somos alertados para que sejamos sóbrios e vigilantes, que o diabo é nosso adversário e que ele anda ao nosso derredor rugindo como leão (porque não é) procurando alguém para devorar. Passear é o que o inimigo mais faz. Lembra-se de Jó ?  "De onde vem Satanás.  De rodear a terra e passear por ela ".(Jó.1.7). 

Temos muitos dissabores no dia a dia e na vida, porque não andamos sóbrios e nem vigiamos.  Estar sóbrio é não estar embriagado. O embriagado fica a mercê de tudo e de todos. Mas dizemos : Não bebo !  A bebida que a palavra nos adverte não é a que possui alcool. É a que nos tira da realidade de Deus - a concupiscência da carne, a concupiscências dos olhos e a soberba da vida - (1.João 2.16). Nesse momento de concupiscência  estamos a merce do inimigo e ele faz o que quer de nós.  Vigiar é estar atento. É não deixar ninguém chegar perto sem se identificar. É não ser pego de surpresa. É ter completa consciência de tudo ao nosso redor.  Quando não souber, perguntar a Deus. Habacuque perguntou a Deus.

Nao foi diferente para Habacuque - " Eis o soberbo ! Sua alma não é reta nele, mas o justo viverá pela sua fé " (Hab. 2.4) O sofrimento e tudo o mais que haveria de vir era decorrência do mal proceder de todo o povo, pois haviam deixado de adorar a Deus e se corromperam em sua conduta. Deus quer tudo certo. Determinou, em Êxodo 20, os 10 mandamentos.  Diretrizes para que todo ser humano viva em paz.  O sofrimento vem para muitos porque abandonaram o Deus Vivo e passaram a adorar outros deuses.  Estão a mercê de suas próprias ações. 

Porém, a parte final da resposta de Deus no dá a confirmação do que é viver sob determinações e promessas : " o justo viverá pela fé " . É a certeza de que ainda que não tenhamos descanso (a figueira não floresça); não tenhamos nada em nossas mãos (nem haja fruto na vide); que não vejamos mudança nenhuma em quem amamos (o produto da oliveira minta); que não tenhamos nenhuma semente para plantar (os campos não produzam mantimento); que fiquemos em uma situação financeira nunca ocorrida (as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco e nos currais não haja gado), ainda assim nos alegraremos no SENHOR, pois temos plena fé de que Deus está olhando para nós e que Ele é o nosso refúgio, socorro bem presente na tribulação. (salmo 46.1).

Após Habacuque colocar toda a sua fé no Deus Altíssimo,  proclamando com sua boca,  o Senhor fez do seu coração uma fortaleza e os seus pés  passaram a ser como de uma corça, andando nos lugares altos.  Esta vitória foi para Habacuque e também é para você !   Pergunte ao Sr. Jesus o porquê de tantos acontecimentos em sua vida. Coloque-se na torre de vigia. Deseje, verdadeiramente, escutar o que Ele tem para lhe falar e Ele lhe falará na Sua palavra (Bíblia).  Faça o que Ele mandar. Conserte-se e receba a benção da transformação pela sua fé. Ande com um vencedor. Ande com Jesus, Ele venceu o mundo ! (João 16.33).

Em Cristo, com amor.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.