Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A certeza de que Deus não está inerte.

Mensagem publicada em: 21.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra"  (Jó 19.25). 

Dores, tristezas, frustações, desilusões, doenças, perdas, abandono, traição.  Estas são apenas algumas das dificuldades que todos podemos enfrentar durante a vida. São dissabores tão grandes, difíceis e, muitas vezes, insuportáveis. Dificilmente os que combatem com suas próprias forças vencem.

Viver com e para Jesus, não se constitui em uma "proteção de que nada vai nos acontecer". Ele mesmo disse aos seus discípulos que era chegada Sua hora, que nesse momento, cada um deles o deixaria sozinho, o abandonaria, mas que Ele não estaria só, porque sabia que o Pai (Deus) estaria com Ele. Isto lhe dava paz. Por isso, era para que todos tivessem paz em Cristo, porque neste mundo passaríamos por aflições, mas que todos tivessem bom ânimo, porque Jesus havia vencido o mundo . (Jo 16.32-33). 

Em todos os momentos dificílimos que passarmos, devemos ter  - continuamente  - bom ânimo em Jesus. Ele sempre terá passado por situações muito piores do que nós, onde Ele foi vencedor. Diz a palavra : " Quando passares pelas águas, Eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" (Is. 43.2). Ele não nos isenta de passar, mas afirma que estará conosco e não deixará que pereçamos. 

Jó estava em dias duros de sua vida. Perdeu os animais (sustento), seus empregados (ajudadores), seus dez filhos (grande riqueza), sua saúde.  Não havia nenhuma alegria para Jó aos olhos humanos. Para Deus, tudo poderia começar novamente e melhor. 

É isso o que Deus pensa para nós. Nem tudo está definitivamente perdido. Ele diz : " Assim diz o Senhor, que te redime, o mesmo que te formou desde o ventre materno : Eu sou o SENHOR, que faço todas as coisas, que sozinho estendi os céus e sozinho espraiei a terra "  (Is. 44.24).  Porque temeremos ou desanimaremos ? Se Deus é por nós, quem será contra nós ? (Rm. 8.31). 

Muitas tristezas que vivemos são, na realidade, frutos das sementes que nós plantamos (Gl. 6.7). São sementes plantadas fora dos ensinamentos de Deus : desobediência, ganância, mentiras, cobiçar o que não é nosso, cuidar mal do nosso corpo, não ser sóbrio e muito menos vigilante, entre tantas que já lançamos à terra. Cesse hoje esse plantio em sua vida. Confesse seus pecados à Deus, Ele é fiel e justo para perdoar nossos pecados e nos purificar de toda injustiça (1 Jo. 1.9). 

Saiba que Ele quer o melhor para nós. Enfrente as situações com Cristo ao seu lado. Por pior que seja, conseguirás, e, mais, serás vencedor !  Ele ainda não deu a última palavra. (Is. 43.13). 

Com amor, em Cristo Jesus.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.