Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós, sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhes-á concedida por meu Pai, que está nos céus. " Mateus 18.19.
Deus gosta de conversar. Como Pai amoroso, seu prazer é estar com seus filhos. Aliás, a leitura contínua da Sua palavra, nos revela particularidades dia após dia. Nela, aprendemos o que Ele prima na sua criação e o que Ele abomina, quais os limites do nosso caminhar e onde nunca podemos ir. Tudo para a nossa plena felicidade.
Todos possuímos nossas fases de vida. Temos a fase de tenra criança, criança, pré-adolescente, adolescente, jovem, adulto e, finalmente, idoso. É um ciclo. Cada etapa possui seus pormenores, que nos aprimoram, mas, em todas, desde o início, há colunas que jamais se movimentam, pois seu objetivo é nos sustentar.
Assim é com a palavra. Quando somos neófitos, recebemos ensinos simples e básicos sobre Deus. Recebemos de acordo com o que podemos entender. O Apóstolo Paulo nos ensina : Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, quando cheguei a ser homem, desisiti das coisas próprias de menino " (1 Co. 13.11).
Encerrada aquele período, outro se inicia, mas o fundamento jamais se modifica ou oscila, ao contrário, permanece mais e mais arraigado em nós. Algumas destas colunas se constituem em jamais termos outro deus perante nós; nem fazermos imagens de esculturas ou semelhantes para adoração; não falarmos o nome de Deus em vão; termos um dia específico para O adorarmos; honrarmos nossos pais; jamais matarmos, adulterarmos ou furtarmos, não darmos um falso testemunho e não cobiçar o que não é seu. São imutáveis.