Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A forte mão do Deus Vivo .

Mensagem publicada em: 18.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Para que todos os povos da terra conheçam que a mão do SENHOR é forte, a fim de que temais ao SENHOR, vosso Deus, todos os dias. "  Josué 4.24.

 
O dia de enfrentar problemas chega, mais cedo ou mais tarde, para todos. Faz parte da nossa existência. Josué era mais um, entre todos os israelitas, que se encontrava como escravo no Egito. As decisões corretas que tomamos muda, completamente, o trajeto de nossa vida e influência todos os nossos dias. As decisões erradas também. 

Josué observava Moisés, seu libertador.  Via sua paciência e humildade, aprendidas no deserto, cuidando de ovelhas; a obediência, comunhão e respeito que possuía para com Deus; as abstinências que fazia para o mundo, para que pudesse ser usado por Ele. Por intermédio dele, Josué estava, dia após dia, se aproximando do  EL SHADDAI -   O Deus Todo Poderoso.

Moisés, sábio lider, incumbe-lhe responsabilidades : derrotar os amalequitas (Ex. 17.8-13), cuidar do tabernáculo (Ex. 33.11), espiar a terra prometida (Nm.14.6-9). É aprovado em todas. Josué fez uma escolha acertada : andar com Moisés. Quando este estava, há quarenta dias no alto do monte, recebendo de Deus. Josué o aguardava no pé do monte. Enquanto isso, o resto do povo se corrompia, adorando um bezerro de ouro, com danças.

Depois de quarenta anos no deserto, Moisés olha para Canaã e morre.  Josué passa a ser seu sucessor.(Dt.31.7-8). O Deus de Moisés estava com Josué. Como fora com Moisés seria com ele, todos os dias de sua vida. Jamais o deixaria e muito menos o desampararia. Ninguém o resistiria em todos os seus dias.(Js.1.5). Deveria ser forte e corajoso,  para fazer tudo o que estava escrito na lei e dela falar à todos.  Josué tinha a Lei e as promessas de Deus. Era tudo o que ele precisava. É tudo o que precisamos. 

Com obediência nas Leis, fundamentada na promessa de Sua proteção, Josué marcha em direção a Canaã e se depara com o rio Jordão, no seu pior período : tempo de cheia. Dobro de seu voilume. Era preciso atravessá-lo.

Nossos dias se constituem em trechos de nossa caminhada rumo à Canaã Celestial, ossa morada eterna. Todos os dias, o maligno apresenta Jordões como barreiras, impedindo-nos. Neste momento, devemos tomar o exemplo de Josué : Ser forte e corajoso, obedecer o que está contindo na palavra e crer em todas as suas promessas para nós. Foi o que bastou para Josué.  Bastará para nós. 

Josué determinou que a  Arca da Aliança,(presença de Deus), fosse adiante e parasse no meio do rio Jordão. Quando os pés dos sacerdotes tocaram as águas, esta parou, e, uma barreira infindável se formou. Depois que todos passaram com os pés enxutos, os sacerdotes retiraram a arca do rio e as águas retornaram ao seu o lugar. Deus foi a frente, guardou o meio e protegeu a retaguarda. Creia : a mão Dele é forte. Não temas. Você vencerá. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.