Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O olhar atento do Senhor sobre nós !

Mensagem publicada em: 16.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor "  Filipenses 4.5.

Era madrugada.  O rei Saul, o comandante de seu exército, Abner, e todos os três mil soldados dormiam. Estavam no outeiro de Haquila, defronte de Jesimom. Davi e Abisai, seu soldado fiel, chegam devagarinho ao lado de Saul. Retiram dele sua lança e bilha d'água, que estavam na sua cabeceira. Deus lhe havia feito cair um profundo sono. (1Sm.26).

Era a segunda vez que Davi poupava a vida do rei Saul.  A primeira vez foi durante a luz do dia. Saul entrou em uma caverna para aliviar o ventre.  No fundo da caverna estavam Davi e seus soldados, escondidos.  Este chega perto do rei e corta um pedaço de seu manto. O rei nada percebe.  Sai da caverna e continua sua caminhada. Quando Saul estava em uma distância segura, Davi grita e lhe mostra o pedaço de pano de seu manto. (1Sm.22)

Por duas vezes a vida do rei estivera nas mãos de Davi. Em ambas seus soldados o incitaram a matar Saul. Davi, não só não matou Saul como não permitiu que nenhum deles levantasse a mão contra o rei.  Jamais estenderia a mão contra um ungido de Deus. Davi fora moderado.

Ainda que tudo estivesse a seu favor, obedeceria à voz de Deus. Agiria somente quando Ele determinasse. O grande profeta Samuel já o havia ungido e lhe dito que seria rei de Israel, escolhido por Deus. Davi reconhecia sua posição de servo diante de Deus, e aguardaria Ele tomar as providências para o início do seu reinado. Foi paciente. Sua postura de temor diante de Deus, fortaleceu o coração de seus poucos soldados, posteriormente conhecidos como os valentes de Davi. (2Sm 23.8-39).

Somos observados a todo instante. Por todos. Observam como nos vestimos: com ou sem pudor. Como falamos e agimos: com ou sem respeito ao próximo. Como somos de idoneidade:  se pagamos ou não as contas que fazemos. Se mentimos ou o dizemos é verdade. Se somos fiéis ou infiéis. Se honramos ou desonramos o nome de Jesus. Se somos honestos ou ladrão.  Deus também nos observa, pois está perto. 

Nosso comportamento em relação as situações diárias,  faz com que as pessoas formem um pensamento sobre nosso caráter.  Deus nos avisa para sermos moderados nas atitudes e que esta moderação seja conhecida por todos. Paulo nos incientiva a sermos pacientes nas tribulações (Rm 12.12) Siga a determinação de Deus, seja moderado. Lembre-se que a ira do homem não produz a justiça Dele (Tg 1.20).  

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.