Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A palavra que libera milagres

Mensagem publicada em: 19.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Respondeu-lhe Simão : Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes " 



Aquele dia havia começado logo de madrugada para Simão (Pedro), Tiago e João, filhos de Zebedeu. Com seus barcos foram até ao alto mar, na escuridão da noite, enfrentando a sua voragem, lançando uma após outra vez a rede e sem que nenhum peixe fosse apanhando. Duas horas da manhã e nada.  Três, quatro, cinco, seis horas e nada.  Como seria difícil chegar na praia naquela manhã. Barco vazio representava nenhuma venda. Sem venda de peixes não haveria dinheiro para comprar alimentos para casa, para pagar contas e tudo mais. Quanta frustação !  Mas somos conhecedores do mar, estamos nele todo dia, sabemos onde os peixes estão. Porque isto está acontecendo continuamente e não há mudança? 

Esta história se repete agora nas nossas vidas, nas nossas casas.  Levantamos dia após dia, com vários objetivos, com certeza de que sonhos começarão a se realizar naquele dia.   Hoje será, finalmente, o dia da virada, pensamos.  Finda-se o dia e nada aconteceu.  O marido não retornou para casa, o filho ainda continua na criminalidade, nas drogas, na prostituição. As brigas entre o esposo e a esposa, entre estes e os filhos continua.  A paz tão desejada não chegou ao lar, aliás, ficou tudo mais conturbado ainda. Apesar de ter deixado tantos currículos não houve a chamada.  Nada  mudou. 

Aquele  seria, sem dúvida alguma, um dos dias mais difíceis de Pedro, Tiago e João, senão o último dia da sua sociedade,  pois tudo terminaria, por absoluta falta de condições de continuar. O que é maravilhoso em Jesus é que Ele não pensa como nós pensamos e os caminhos Dele não são os nossos caminhos (Isaias 55.8-9). Naquela manhã que tudo estava perdido,  aqueles homens se encontram com Jesus, o Salvador.   A Bíblia nos ensina que Deus olha o coração (1.Samuel 16.7). Jesus disse : Eu e o Pai somos um (João 10.30), de forma que Jesus não poderia ver o homem diferente de Deus. Portanto Ele contemplava o coração daqueles três homens e de todos os demais que eram pescadores e que estavam juntos deles (Lucas 5.7).

Jesus lhe fez um pedido : Simão (Pedro), podes me emprestar seu barco para me assentar enquanto falo à esta multidão ?  Pedro o consentiu e Jesus começou a falar das grandezas de Deus e a sua missão na terra. Pedro, Tiago e João e todos os demais pescadores,  enquanto lavavam suas redes, ouviam, junto com a multidão, tudo o que Ele dizia. Pedro emprestou um barco vazio, totalmente vazio e nada mais.  Mas era tudo o que Jesus precisava.  

Despedida a multidão, Jesus se voltou para Pedro e lhe proferiu uma palavra : "Faze-te ao largo e lançai as vossas redes para pescar" . (Lucas 5.4). Pedro moderadamente retrucou, justificou o seu trabalho, mostrou que não estava sem fazer nada e que, ao contrário, sabia o que estava fazendo, porém, depois de escutar palavras que Jesus proferira à multidão, obedeceu.  Quantas vezes Jesus nos diz algo através de sua palavra e retrucamos, justificamos, demonstramos nosso esforço e que sabemos o que fazemos ?   Já viveu esta situação ?  Vamos aprender com Pedro !

Desta vez Pedro, Tiago e João não foram na sua força, mas o fizeram sob a ordem de Jesus.  Jesus confrontou cada um deles com os seus próprios problemas. Ele os fez enfrentar aquela situação frustante.  Queremos que as brigas e confusões em casa parem, mas não pedimos perdão e procuramos a reconciliação. Jesus nos confronta a humilhar-mos, darmos amor e cedermos. Queremos que os filhos saiam da criminalidade, das drogas e da prostituição, mas não levamos o problema a Jesus. Nós sabemos como fazer !  Jesus nos leva a orar e confiar, a ter fé no pedido feito e crer que Ele irá agir.  Neste momento, nosso espírito fica quebrantado e, na realidade, Jesus começa a cuidar de nós primeiro, porque iniciamos uma busca verdadeira com o nosso coração. Aprendemos a adorar Jesus em  espírito e em verdade ! É tudo o que Jesus desejava.

Pedro, Tiago e João apanharam grande quantidade de peixes. Sobejou. Os que estavam em outros barcos receberam parte destes peixes, mas somente os três deixaram tudo para seguir ao Mestre Jesus, o Seu reino e justiça. Os demais continuaram buscando peixes, somente as coisas perecíveis deste mundo.  Os três andaram com Jesus por muito tempo e, mesmo depois que Ele foi asunto ao céu, após sua ressureição, eles permaneceram com Jesus no coração dia após dia. Jesus os prenchia por completo.  Um dia Pedro e João encontraram um paralítico. Proferiram uma palavra de vitória em nome de Jesus e o paralítico ficou curado. (Atos 3.6).  Tiago escreveu cartas e foi muito usado por Jesus em vida.  A João fo-lhe contado todo o Livro da Revelação (Apocalispe). Os demais pescadores continuaram  apenas pescando, dia após dia.  Nada mudou.

Abra o seu coração a Jesus hoje e aceite-o com seu Senhor e Salvador e deixe Ele fazer o resto por você. Ele só quer o seu coração.  Entregue o seu caminho ao SENHOR, confia Nele, e o mais Ele fará. (Salmo 37.5). 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.