Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Em verdade vos digo : Quem não recebe o reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele" Marcos 10.15.
Jesus ensina as grandezas de Deus e Seu reino de forma simples, justamente para que todos possam entender. Naquele dia, após trazer um profundo esclarecimento sobre o casamento e divórcio, os pais, que alí escutavam, trouxeram-lhE suas crianças para que Jesus as abençoasse. Os discípulos, naquele momento, repreenderam-nas, pois entendiam que estas O importunavam.
Ledo engano. Jesus ama a todos independente de quem seja, pois jamais faz acepção de pessoas. (At.10.34). Esta é uma atitude que temos que aprender, anulando todos os preconceitos que possuímos. Para Jesus, torna-se pecado repulsarmos outras pessoas por conta de sua roupa, corte de cabelo, obesidade ou magreza, falta de cultura, posição social, aparência.
Ele ensinou : " Disse também ao que o havia convidado: Quando deres um jantar ou uma ceia, não convide os teus amigos, nem teus irmãos, nem teus parentes, nem vizinhos ricos; para não suceder por eles, por sua vez, te convidem e sejas recompensado. Antes, ao darem um banquete, convida os pobres, aleijados, os coxos e os cegos, e serás bem avenurado, pelo fato de não terem eles com que recompensar-te; a tua recompensa, porém, tu a receberás na ressureição dos justos. " (Lucas 11.12-14).
Ora, Jesus nos ensina que, ao fazermos uma festa de aniversário a um filho, façamo-la em um educandário, para que inúmeras crianças, sem qualquer condição, receba o melhor. Se agíssemos assim continuamente, a infância dessas crianças seria muito mais alegre do que realmente é. Este é o amor que Jesus deseja de nós. O amor de uma criança.
Ela não se importa com a aparência da pessoa, se é deformada por queimaduras no corpo, defeituosa, falta-lhe dentes, é muito simples ou é feia (aos olhos dos adultos). Nada disso importa. A criança é pura. Fala a verdade sinceramente. Não esconde o que sente. Reconhece que é dependente dos pais. Ama-os independente de ganhar ou não um presente, de fazer-lhe ou não sua vontade. Ela quer estar junto, agarrada ! Tem prazer e é feliz na sua companhia. Sorri porque deseja sorrir, não para agradar. Fica triste porque está triste, não para " fazer um tipo". Receber o reino de Deus como criança, é receber Jesus em humilde dependência e confiança. Volte, hoje mesmo, a amar Jesus como uma criança.
Com amor, em Cristo Jesus.