Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O desejo do saber !

Mensagem publicada em: 13.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Ele respondeu: Como poderei entender, se alguém não me explicar ?  E convidou Filipe a subir e a sentar-se junto a ele " Atos 8.31.

Filipe foi pessoalmente chamado por Jesus para seguí-lo. Que privilégio !  Este convite é feito a todos, indistintamente, seja através de uma pregação, um louvor, da leitura da palavra ou de um testemunho.  Basta prestarmos atenção.  

Um dos doze apóstolos escolhidos (Mt. 10.2), seguiu fielmente a Jesus. Caminhava, dormia e comia com Ele.  Jesus lhe perguntou como fariam para comprar pães para tão grande multidão. Nesse instante pode ver e participar da multiplicação dos pães e dos peixes.  Começava a conhecê-lO.

Jesus era O professor. Com Ele aprendeu a consolar os que choram; a ser e exercer misericórdia; a iluminar o caminho do próximo, sendo-lhe como um farol; a controlar as palavras,  para que pronunciasse, apenas, as que são para edificação; a amar os inimigos e os que o perseguisse, revelou-lhe o mistério de caminhar duas milhas e de entregar, não só a túnica, mas também a capa. 

Nesse caminhar, aprendeu a ouvir a voz de Deus. Sob sua orientação, dirige-se para o deserto. Lugar de poucas pessoas. Sem multidão. Devemos pregar a palavra onde Deus manda e não onde gostaríamos de ir ou estar. É seu mandamento : " Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo "  (Mt. 28.19). Havia uma pessoa a ser salva.  Felipe, o aluno, agora iria ensinar. Só se levanta para ensinar, aquele que se assenta para aprender.

Deparou-se com uma carruagem, onde um alto oficial da rainha dos etíopes estudava o livro do profeta Isaias,  no capítulo cinquenta e três, versos sete e oito. Relatava o silêncio de Jesus desde a sua prisão até a crucificação, e a humilhação que passou, sem que lhe fosse feito justiça. O etíope era reponsável pela administração do tesouro da rainha, porém, entendeu que todo o tesouro deste mundo, a posição social ou qualquer outro atributo não era motivo para não conhecer a palavra do Deus Vivo. 

Ele tinha sede da palavra. Devemos também tê-la.  Ela é quem nos limpa,  santifica, alimenta, fortalece, aumenta a fé, nos sara,  se torna lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho (Sl. 119.105). Ela jamais nos deixará tropeçar. Os olhos do etíope abriram quando Felipe lhe falava sobre a palavra. Os nossos também se abrirão cada vez mais. Lembre-se : medita nela de dia e de noite, para sermos bem sucedidos no que fizermos. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.