Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E aconteceu que, quando estavam à mesa, tomando ele o pão, abençoou-o e, tendo-o partido, lhes deu; então, se lhe abriram os olhos, e o reconheceram; mas ele desapareceu da presença deles " Lucas 24.30-31.
O clima era de muita tristeza e desolação. Aquele que lhes seria o Salvador, o que tinha tudo para fazer uma grande transformação, havia morrido. Com Ele, todas as esperanças. Sem perspectivas. Sem expectativas. Já faziam três dias !
Dois homens iam de Jerusalém para Emaús. Com olhar fixo ao chão, falavam sobre Jesus. Sem perceberem, Jesus se aproximou deles. Era sua promessa se cumprindo, pois disse : "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles " (Mt. 18.20). Eles escutaram Jesus fazer esta promessa, mas haviam se esquecido. Nos tornamos refém das armações do inimigo, porque esquecemos das promessas de Jesus .
Os olhos destes homens viam tudo, mas não reconheciam Jesus. Conosco não é diferente. Vemos as dificuldades, as situações contrárias, as derrotas, mas não conseguimos ver que tudo está no controle do Senhor e que pode ser mudado, porque o que tem a última palavra não agiu e, quando agir, quem O impedirá ? (Is.43.13).
O percurso era de onze quilômetros. Caminham juntos. Jesus lhes questiona o que se sucedeu. Eles comentam da morte do Nazareno, do varão profeta, poderoso em obras e palavras, diante de Deus e do povo. Eles só conheciam a palavra, não criam. Se cressem, estariam vendo Jesus ressuscitado. Se crermos, veremos a glória de Deus (Jo 11.40).
O Mestre passa a lhes ensinar toda a escritura e dizer o porquê daquilo acontecer. Para conhecê-lO, precisamos ler Sua palavra com concentração, paciência, calma e dedicação, meditando continuamente. É ela que nos alimenta, fortalece e nos dá intimidade com Jesus. É uma caminhada e dia após dia Ele se revela mais e mais para nós.
Ao chegarem a aldeia, Jesus faz menção de continuar. Os dois homens insistem para que Ele permanecesse com eles. Jamais podemos ir em sentido diferente ao de Jesus. É o caminhar com Ele que as bençãos, proteção e conquistas acontecem. Mas os olhos dos homens ainda não haviam sido abertos. Noticias Dele, discutir sobre Ele, sentir a chama ardendo em nosso coração por causa da presença Dele, tudo isso não abre nossos olhos para Ele.
Só sentamos a mesa com quem temos comunhão. Buscamos sentir Sua presença, quando, o que abre nossos olhos, é estarmos na Sua mesa, contemplando-0 partir do pão da Sua comunhão. A comunhão com Jesus O revela para nós. Busque, hoje, esta comunhão. Ele se revelará a você !
Com amor, em Cristo Jesus