Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como te chamas ?

Mensagem publicada em: 10.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Perguntou-lhe, pois : Como te chamas ?  Ele respondeu : Jacó "  Gênesis  32.37. 

O dia de amanhã seria, para Jacó, muito difícil. Aos olhos naturais, com aparência de derrota, beirando ao total extermínio de sua vida e dos seus. Quantos de nós estamos tão incertos quanto ao dia de amanhã, ante as perspectivas que nos cercam :  contas vencidas; sofrendo ações contrárias na justiça; brigas infindáveis no casamento; filhos caminhando a passos largos à desonestidade, drogas, homossexualismo e às mais variadas situações de perversão. O fim. 

Jacó estava vivendo isso. Seu irmão, Esaú, vinha ao seu encontro, acompanhado de quatrocentos homens. Para um encontro amigável, não era necessário tantas testemunhas. Jacó tinha plena consciência do seu erro. Havia enganado seu irmão por duas vezes.  Quebrou o selo mais importante que há entre duas pessoas : a confiança.  

Ao enganar seu pai, roubou as bençãos da primogenitura de seu irmão. Imediatamente fugiu. Fazemos nossos erros, pecados e fugimos. Pensamos que podemos nos esconder ou deixar para depois. Ledo engano. Chegará o dia de enfrentá-los.  Foi assim com Jacó. É assim conosco. 

Mas Jacó tomou uma atitude que mudou todo o resultado desse encontro tão desesperador : ele se arrependeu. Para tanto, ficou só, no vau de Jaboque. Há momentos que necessitamos ficar a sós, apenas com o Pai. Jesus nos ensina sobre isso : Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará "  (Mt. 6.6.).

A oração muito pode em seus efeitos. Ao buscarmos Jesus em oração, temos intimidade com Ele. Cria-se em nós uma tristeza segundo Deus, que produz arrependimento para salvação, diferente da tristeza do mundo que produz morte. (2 Co. 7.10).  O anjo do Senhor aparece no vau de Jaboque e Jacó luta desesperadamente com Ele. Não o deixaria ir enquanto não fosse abençoado. Busque a presença do Deus Vivo e Ele te visitará, como agora o faz, através da Sua Palavra. Receba-a e seja abençoado. 

A oração lhe traz o reconhecimento verdadeiro do erro. Já não mentirá mais. O inimigo perde. Ao ver o irmão, se prosta sete vezes para ele. Deus age em favor de Jacó, quebrantando o coração de Esaú.. Este o abraça e perdoa. Deus vence.  O dia tinha tudo para ser o pior do mundo. Foi um dos dias mais emocionantes na vida de Jacó, tsanto que seu nome foi mudado : de Jacó (enganador), para Israel (Ele luta com Deus). Faça o mesmo que Jacó. Ore, fale a verdade, arrependa-se. Nosso Deus está pronto para lhe escutar e mudar toda a sua história hoje e sempre. 

Com amor, em Cristo Jesus. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.