Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Há, todavia, uma coisa amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. " 2 Pedro 3.8
Neste exato momento, as pessoas de longe ou de perto, conhecidas ou desconhecidas, nacionais ou estrangeiras, estão utilizando-se do mesmo tempo das formas mais diferentes. Uns para trazer alegrias para si e para os demais, outros praticando atos que trarão inúmeras tristezas para muitas pessoas e grandes problemas para sí. É a mesma hora, minuto e segundo, porém, cada um utilizando como quer. Uma coisa é certa: ele jamais voltará.
A palavra ensina que tudo tem seu tempo determinado. Há tempo para todo propósito em nossa vida. Tempo de nascer, sejam sonhos, projetos, conquistas, pessoas, e tempo de morrer, chegando-se ao fim. Aprendemos com a alegria do começo, e com a tristeza do fim. O nascer, exige cautela, cuidado, zelo e traz esperança. O morrer, que devemos aproveitar cada momento, não economizar no amor, pois sua consequência é a saudade, devido a falta.
Que o plantar é a todo instante. É o tomar decisões. Podemos nos irar e descontrolarmos, ou ser longanimos e ter domínio próprio. Plantando haverá o tempo da colheita. Portanto, uma vez que as sementes de atitudes - boas e más - estão nas nossas mãos, plantemos as sementes boas, para colhermos alegria e satisfação. Não plantando sementes de atitudes más, não colheremos seu fruto.
Tempo de derribar, colocando fim a tudo o que não procede do Altíssimo. É preciso coragem, mas Ele está conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt.28.20), e nos dará força e autoridade que precisamos para tanto. Após, será o tempo de edificar a nossa vida na rocha para, quando as tempestades vierem, não se abalar e firmes permancermos. (Lc. 6.48).
Há tempo para rirmos e para chorarmos.O tempo de chorarmos é só de uma noite, pois, pela manhã, chega a alegria. Para estarmos perto e abraçarmos, onde daremos o nosso melhor, porque haverá tempo que não mais poderemos abraçar : "ensinar a criança no caminho que deve andar, para, quando ficar velha, não se desviar dele. " (Prov. 22.6). Tempo de filhos em casa e tempos de eles irem embora e formarem suas casas.
Haverá tempo de fartura, bem como tempo de dificuldades, onde zelaremos muito do que temos. Tempo de estar calado e apenas orar, mas tempo de falar, pois "como maças de ouro em salvas de prata, assim é a palavra dita a seu tempo" (Pv. 25.11).
Há o tempo da guerra, que travamos diariamente com a nossa carne e com o maligno, mas haverá tempo de paz, quando estaremos na glória com o Senhor. Uma só vida. Um só tempo. Peça discernimento ao Espírito Santo, sabedoria para Deus e viva com abundância de dias na presença de Jesus Cristo, nosso Salvador.
Com amor, em Cristo Jesus