Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A herança a que temos direito.

Mensagem publicada em: 07.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda lingua que ousar contra tí em juízo, tu a condenará; está é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito de que de mim procede, diz o SENHOR "  Isaias 54.17. 

Assuero era rei sobre cento e vinte províncias. Era poderoso e invejado. Sua esposa, a Rainha Ester, era mulher de Deus. Grande é a diferença na vida de um homem, quando sua esposa serve fielmente ao Senhor Jesus, obedece ao Espírito Santo e teme a Deus. É coluna na sua vida ! 

Ester foi criada por seu tio, Mordecai, com humildade e obediência ao Senhor. Esta é a maior benção que pode ser dada a alguém : ensiná-la a amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento (Mt. 22.37). Quem aprende esta lição, e a pratica, só receberá bençãos.

Mordecai estava sempre atento à vida de Ester e de seu marido, o rei Assuero. Esta deve ser nossa postura continuamente : vigilância por nós e pelos nossos amados. A vigilância nos coloca em atenção. A atenção nos dá percepção. Desta forma, Mordecai nota que dois eunucos do rei tramavam sua morte.  Ele avisa Ester que avisa o rei.  Este investiga a situação e descobre que realmente era verdade. O rei tem a vida salva.

Situações dolorosas nos ocorrem por falta de vigilância.  Seja através de palavras ditas na hora e de forma errada, seja porque fazemos ações no impulso e não pensadamente,  seja porque não perguntamos a Deus  se é da Sua vontade, ou, ainda, porque tomamos para nós, lutas que não nos dizem respeito onde, como resultado,  pagamos um alto preço por estar onde não fomos chamados.  

Mordecai não recebe honra. Não se abalou.  (Cl.3.23-24). Hamã, adversário de Deus, é exaltado pelo Rei Assuero, se tornando por cabeça de todos os príncipes. Todos se prostavam para Hamã quando este passava, menos Mordecai. Só se prostramos para Deus.  Jamais devemos nos prostrar para aqueles que são inimigos do nosso Senhor. Quem honra a Deus, por Ele é honrado. 

Hamã descobre que Mordecai é judeu, servo de Deus. Irado, arma uma situação perante o rei, para o extermínio de todos os judeus. O rei concorda e manda que nenhum judeu fique vivo. Para Mordecai, Hamã prepara uma forca. (Et.5.14).  Ester ora e jejua a Deus. Armas poderosas contra os principados, potestades, dominadores deste mundo tenebroso e forças espirituais do mal. Deus lhe responde e lhe dá uma estratégia.

Deus age. O rei perde o sono e lê o livro de feitos memoráveis, onde consta o ato de Mordecai em seu favor. Não há agradecimento. Ninguém se lembrou. Deus jamais se esqueceu ! Ester dá um jantar onde o rei e Hamã estão presentes. Ela pede ao rei que não a mate. O rei se assusta e pergunta porque ela lhe diz aquilo.  Ela informa que Hamã queria matá-la por ser judia. A revolta se cria no rei que manda enforcar Hamã na forca que este iria enforcar Mordecai. Ester vive. O povo judeu vive. Mordecai vive. A palavra se cumpre. Deus continua te protegendo. Ele jamais perde.

Com amor, em Cristo Jesus !



   

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.