Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas" 2 Tim. 4.3-4.
Paulo, também chamado Saulo, era um judeu importante. Conhecia profundamente a palavra. Aprendera com Gamaliel, mestre da lei. Segundo a exatidão da lei, zelava para que esta se cumprisse. Apenas conhecia. Era fariseu. Perseguia, prendendo em cárceres, homens e mulheres que seguiam a Jesus, "afrontando" a lei.
Estava a caminho de Damasco. Traria de lá o maior número de judeus que eram de Jesus, para serem punidos em Jerusalém. Estava plenamente convictos dos atos que praticava e tinha certeza de que estava correto. Hoje não é diferente. Pessoas de excelente reputação, estão convictos de que o que fazem é correto e que estão no caminho certo. Cem por cento convictos. Cem por certo errados.
O perseguido foi até o perseguidor. No caminho para Damasco, uma grande e brilhante luz, mais forte do que o sol, pois era quase meio dia,(Atos 22.6) brilhou intensamente para Paulo e lhe falou : " Saulo, Saulo, por que me persegues ? " (Atos.9.4). Este pergunta : Quem és tu, Senhor ? E a resposta foi : " Eu sou Jesus, a quem tu persegues ". (Atos 9.5). Paulo ficou três dias cego para o mundo natural. Enxergando plenamente no mundo espiritual. Desejou, apenas, orar e jejuar. Ao encontrarmos Jesus, desejamos apenas nos santificar ante a Sua Santidade.
Ananias ora por ele e sua visão retorna. Paulo não era mais o mesmo. A verdade se-lhe abriu. Peça a Deus que a verdade sobre Jesus se abra para você. Não há prediletos para o Senhor, de sorte que todos recebem a mesma porção. Paulo era totalmente contrário e se tornou o maior ensinador das palavras de Jesus. Mudou porque passou a viver o que ensinava. Na cidade de Listra conhece Timóteo.
Ensina-lhe a ter o caráter de Cristo, admoestando sobre o amor que procede de coração puro, de consciência boa, de fé sem hipocrisia; para que fosse inimigo de contendas, tivesse uma só palavra, aniquilasse toda cobiça do seu interior, fosse homem de uma só esposa, atentasse para a justiça, piedade, constância e exercesse a mansidão. São os ensinamentos de Jesus. A verdade. Timóteo permaneceu até o fim e foi vitorioso.
Como Paulo, devemos ensinar a verdade do Evangelho. Ela é contrária as fábulas que ouvimos. Não desistamos. A palavra por sí só é suficiente para convencer do pecado, do juízo de da Justiça. Paulo foi bem aventurado em sua missão. Você também será .
Com amor, em Cristo Jesus.