Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A obediência que traz bençãos!

Mensagem publicada em: 18.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bençãos : " 

Perguntamo-nos muitas vezes do porquê das bençãos de Deus, tão proclamadas em Deuteronômio 28.1-14,  não chegarem até nós.  Lembramos das muitas atitudes que tomamos no decorrer da vida onde recebemos retorno completamente contrário ao que era esperado.  Porquê ?  Deus errou ?  A palavra Dele não se cumpriu ?  Gálatas nos diz no Capítulo 6.7 que não devemos nos enganar, pois de Deus não se zomba. O que semearmos colheremos!  É uma sentença de Deus e Ele vela pela Sua palavra para que toda ela se cumpra. (Jeremias 1.12). O que aconteceu então ?

A resposta está na própria palavra do Altíssimo.  Deus tem a sua disciplina e nós, como seus servos, temos que ficar atentos às determinações Dele. Deus mandou que Noé construisse uma arca e contou-lhe o objetivo dela. Noé não saiu colhendo qualquer madeira e fez do jeito dele. Não.  Não havia barcos.  Noé levou 100 anos para fazer a arca (Gen.5.32 e 7.6), e fez com a madeira, medidas e forma que Deus lhe mandou fazer. Nóe viveu!   Josué está defronte a Jericó e pensava como iria invadir aquela fortaleza. O anjo do SENHOR lhe dá a estratégia.  Era impossível fazer o que Deus mandou e dar certo, pois até então, nenhuma muralha havia caido por que se deu voltas em torno dela e, porque, na última volta, tocaram trombetas e gritaram.  Josué obedeceu, não discutiu. Venceu.  As muralhas ruiram e ele derrotou todo o povo de Jericó. (Josué 6).

Davi confrontou o gigante apenas com uma funda e cinco pedras. Quantas pessoas e animais já haviam pisado naquelas pedras ? Não passavam de pedras, mas, sob a ordem de Deus, uma delas se tornou arma suficente capaz de derrubar o gigante,  para que Davi terminasse de executá-lo. (1.Samuel 17.40). A palavra nos explica tudo isso.  É viva e soa como se Deus estivesse falando agora para nós : O meu povo está destruído, porque lhe falta o conhecimento. (Oséias 4.6).

O início da frase nos dá toda a chave para sermos vencedores : "Se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus ..." . É aqui que erramos e não somos abençoados.  Não ouvimos à voz de Deus ! Mas como ouviremos a voz de Deus ?  Como Ele fala ?  Através da Sua palavra. No Cap. 28, versículo 1o. de Deuteronômio Ele está falando conosco : " Se atentamente ouvires a voz do Senhor, teu Deus, tendo o cuidado de guardar todos os seus mandamentos que hoje te ordeno... " . Noé construiu o barco porque fez como Deus lhe dissera para fazer.  Josué da mesma forma, ainda que não concordasse com a forma de lutar ele obedeceu e venceu.  Com Davi não foi diferente : Ele, como pastor, defendia suas ovelhas. Assim fez com o urso e com o leão, derrotando-os. Deus, como nosso pastor,  cuida de nós, suas ovelhas, ainda que todas as hostes do inferno se levantem contra nós. Davi sabia disso. Que Ele era o Grande Pastor.   Ele só obedeceu e Deus direcionou a pedra.

Todos estes  homens  e tantos outros da bíblia,  eram pessoas normais como eu e você, sujeitos as mesmas dores, derrotas e dificuldades que passamos, mas o que os fez vencedores é que todos, unanimente, ouviram a voz de Deus e fizeram exatamente o que Ele determinou. Para escutar a voz de Deus temos que ter intimidade com Ele. Intimidade requer disposição de tempo.  Quantas vezes Noé perguntou a Deus como fazer uma ferramenta, como envergar uma tábua, como fazer um encaixe ? Ele perguntava ao autor da embarcação. Recebia as suas respostas pois o barco ficou pronto e navegou com sucesso.  Josué, ao contrário de todo o povo israelita, com exceção de Calebe, ficava "grudado"  em Moisés, apredendo sobre Deus, ao invés de reclamar.  Depois que aprendeu a escutar, Deus começa a falar com Josué. (Josué 1.1.).  Ele entendeu que junto com o ouvir havia a necessidade de obedecer.

Davi, quando estava ocioso no campo, cuidando de suas ovelhas, ao invés de ter em mente pensamentos que os distanciariam de Deus, ele meditava na lei do Senhor de dia e de noite, para que tudo que fizesse fosse bem sucedido. Foi tamanha sua intimidade com o Senhor, nestes momentos de busca, que ele proclama que Deus dá a conhecer os seus segredos aqueles que o temem (Salmos 25.14). Paulo, seguindo o exemplo de Davi, meditando na palavra, temendo-a, recebe um grande segredo de Deus : No que devemos pensar, conforme ele escreveu em Filipenses 4.8, ensinando-nos como guardar a nossa mente dos ataques da Satanás.    

Faça tudo diferente a partir de hoje. Faça do jeito de Deus.  Ele se responsabiliza pelo seu sucesso. 

Em Cristo, com amor.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.