Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Evitando os laços da morte

Mensagem publicada em: 04.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" O temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte "  Provérbios 14.27. 

Ninguém deseja morrer. O íntimo do homem aspira continuamente pela vida abundante.  Jamais pensamos na morte. Ela está diretamente associada com dor, lacuna impreenchivel, falta eterna, cessação de sonhos, fim. 

A vida se relaciona com prazer, bem estar, felicidade, deleite, conquistas, companhia, sonhos. Muitos sonhos. Conhecemos inúmeras pessoas que poderiam mudar suas vidas por completo, porém, vivem uma vida de morte,  estando plenamente vivos e com toda a possibilidade de viverem plenamente felizes.  Pode ser que você esteja vivendo assim : uma vida sem sabor e, pior, de derrota. 

O maravilhoso de servir a Deus é que Ele não nos trata como servos, mas como filhos. Paulo nos ensina : " E, porque vós sois filhos, enviou Deus ao nosso coração o Espírito de seu Filho, que clama : Aba, Pai!  De sorte que já não és escravo, porém, filho; e, sendo filho, também herdeiro por Deus " (Gl. 4.6-7).

Tendo-nos como filhos, Seu prazer é nos ensinar, abençoar,  dar uma vida plena de alegria e conquistas. O pai demonstra amor ao filho educando-o. Salomão nos ensina que o temor ao Senhor é fonte de vida. Ter temor a Deus não é ter medo. Temê-lo é ter um sentimento de profundo respeito, reconhecê-lO como Senhor Absoluto, único Deus, nosso Criador. Ter gozo na sua Santidade.  Se regozijar na soberania de suas palavras, ainda que sejam de concerto. É amar serví-lo,  independente de recebermos algo ou não em troca. 

Ter medo de Deus é tremer diante do que Deus pode fazer, do seu juízo, da sua condenação. É ter receio. Se sentir ameaçado. Tornar-se ansioso.  Só pode ter este sentimento quem for inimigo de Deus. " O SENHOR é Deus zeloso e vingador, o SENHOR é vingador e cheio de ira; o SENHOR toma vingança contra os seus adversários e reserva indignação para os seus inimigos "  (Naum 1.2). O maligno tem medo do Senhor. 

O temor nos traz obediência por amor, sem imposição.  Nossos olhos são abertos. Passamos a escolher os caminhos por onde andaremos, pois há caminhos que nos parecem ser corretos, mas são caminhos de morte. (Pv. 14.12). Quais negócios faremos. Quais rejeitaremos. Com quem nos aliançaremos e de quem nos afastaremos. É o Espírito Santo nos ensinando o que fazer. A paz reina.  A proteção ocorre e os laços da morte não nos alcançam.  A palavra se cumpre. 

Pais, lembrem-se : " No temor do Senhor tem o homem forte amparo, e isso é refúgio para os seus filhos" . (Pv. 14.26). Nossa maior alegria é vermos nossos filhos andando corretamente, se desviando do que é mal. O mesmos sentimento há no coração do Nosso Deus. Tema-O e viva abundamente.

Com amor, em Jesus Cristo. 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.