Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se; e reconheceram que haviam eles estado com Jesus " Atos. 4.13.
Era cedo. Jesus já estava acordado e iria ensinar a uma multidão. O seu prazer era fazer a obra para a qual foi chamado: os cegos verem, os coxos andarem, os leprosos serem purificados, os surdos ouvirem, os mortos ressuscitarem e o evangelho ser pregado aos pobres (Mt. 14.4-6).
Naquela manhã, ao caminhar junto ao lago de Genesaré, se deparou com muitos pescadores. Entre tantos que ali estavam, havia Pedro, Tiago e João. Eram pessoas que não conheciam nada, apenas pescar. Por isso falavam pouco e de forma sofrível. Aquele dia se tornaria inesquecível para os três, pois seriam impactados com o poder da palavra que Jesus lhes transmitiria.
Jesus nunca perdeu uma oportunidade de falar de Deus, o Pai. Pedro empresta-lhe seu barco. Este se assenta e passa a ensinar. Não havia uma local específico para pregar. No templo, monte, portas da entrada e saída das cidades, poço e até na cruz, quando evangelizou um dos malfeitores.
A palavra de Deus deve ser dita em todo lugar, em tempo e fora de tempo. Jamais voltará vazia. Sempre produzirá fruto de arrependimento: perdão, humildade, reconciliação. Ela transforma, muda nosso caráter, deixa-nos singelo, dá sabedoria, enriquece-nos, traz paz.
Terminada a palavra, Jesus dá uma ordem e os três voltam para pescar. Ele mostra onde lançar a rede e ocorre uma pesca maravilhosa. Nada havia, surge uma abundância de peixes,quase vão a,pique. Sua palavra tem poder. Andam com Jesus três anos, aprendendo.
Pedro e João iam ao templo para orar. Um coxo estava na porta. O amor de Jesu toma-lhes o espírito e lembram-se : " O castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e que pelas suas pisaduras fomos sarados " (Isaias 53.5). Deviam agir como Jesus. Ele é o poder.
Dão-lhe uma ordem apenas. Ele se levanta curado. Sua mudança inicia: nada mais pode impedir de entrar no templo. Os sacerdotes ficam incomodados. Eles tinham posição e não unção, cargos, mas não autoridade.Prendem Pedro e João. Pedro que teve medo de uma criada, agora enfrentava todo o Sinédrio. Ele e João, outrora incultos, agora falavam com autoridade e poder. Eram guiados pelo Espírito Santo. Todos verão as grandes transformações na sua vida. O inimigo se admirará. Saiba, é Deus agindo em nós. Deixe-o. Ele sabe o que faz.
Com amor, em Cristo Jesus.