Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A sabedoria de viver os dias.

Mensagem publicada em: 02.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, e sim como sábios, remindo o tempo, porque os dias são maus"  Efésios 5.15-16. 

O dia inicia-se. Cedo para uns, mais tarde para outros. Não sabemos como se transcorrerá, mas sempre desejamos que seja um dia abençoado. Não temos como saber o que ainda não aconteceu, mas todos podemos evitar muitos fatos desagradáveis.

A palavra  nos ensina a andar como sábios.  Se nos  falta sabedoria, devemos pedí-la. É o que o Apóstolo Tiago nos ensina : Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes improprera, e ser-lhe-á concedida" . (Tg. 1.5).  Ela é para todos que a desejam. Não há privilegiados. Deus, como Pai, não tem escolhidos.  Somos todos iguais, porque Ele não pode fazer qualquer acepção de pessoas. (Ef.6.9).

Não podemos pedí-la duvidando, senão nada receberemos, pois demonstraremos ânimo dobre, inconstante. O pedido deve ser feito com fé. (Tg.1.6-8). A palavra continuamente nos dá a direção certa para todos os caminhos da nossa vida. Seja qual for o assunto ela tem o porquê, como evitar e, se ocorreu, o que fazer para colocar um fim. É porisso que o salmista nos diz para nela meditarmos de dia e de noite. (Sl. 1.2). Tem que haver dedicação.

Hoje ela nos alerta a andar prudentemente.  Jesus nos ensinou o que é ser prudente: " Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou sua casa sobre a rocha, e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha". (Mt. 7.24-25). Temos que ouvir, mas, principalmente, praticar a palavra ouvida. Ao praticá-la, aprendemos o certo. Deixamos, automaticamente, de fazer o que é errado por convencimento do Espírito Santo. 

Deixamos de ser nervosos, agitados, para sermos pacientes. (Tg.1.7). Quando ocorrer a tribulação, agiremos com paciência. Esta paciência criará dentro de nós perseverança de que venceremos a dificuldade. A perseverança nos trará experiência. A experiência, esperança. (Rm.5.3-4). 

O sábio é humilde. Não torna a ninguém mal por mal. Esforça-se para ter paz com todos.  Jamais dá lugar a ira, porque sabe que a vingança pertence a Deus. Faz mais, quando inimigo tem fome, dá-lhe de comer, e sede, dá-lhe de beber. Sempre vence o mal com o bem. (Rm. 12.16-21). Respeita as autoridade.(Rm. 13.1).  Ama o próximo como a si mesmo. (Mc. 12.31).  

O dia, semana, mês, ano estão passando de forma muito rápida. Acabe com a contenda. Peça perdão. Restitua a quem deu prejuízo. Vigie o que faz. Seja sóbrio. Livre-se do que é do mal. Seja prudente.  O caminho para a vida é de quem guarda o ensino, mas o que abandona a repreensão anda errado. (Pv. 10.17). Só temos esta vida. Ande conforme a palavra ensina e viva dias felizes.. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.