Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O reino dos céus não é brincadeira.

Mensagem publicada em: 01.09.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Assim também meu Pai Celeste vos fará, se do íntimo não perdoardes cada um a seu irmão"  Mateus 18.35

Todos nós almejamos ir para o reino dos céus, estar com Jesus. Vivermos na Nova Jerusalém, onde a praça da cidade é de ouro puro, como vidro transparente. (Ap. 21.21). Não precisará nem de sol e nem da lua, para lhe darem claridade, pois a Glória de Deus a iluminará. (Ap. 21.23). Onde o rio da água da vida é brilhante como cristal. (Ap. 22.1).  

Mas para podermos ir para esse reino, temos, primeiro, que nos adequar às regras que imperam nele. Dentre tantas, há a quantidade e maneira que devemos perdoar.  Os discípulos estavam à volta de Jesus e Este os ensinava. Mostrando-lhes uma criança, diz-lhes que o caráter deles deria ser como de uma criança, humilde.  Que devemos ser sinceros com nossos olhos e pés, a fim de não olharmos o que não é benção e nem andarmos onde seja maldito, sujeitando o olhar e andar à vontade do Pai. 

No reino dos céus há um rei. Este rei é justo e não admite injustiça. Sua balança é fiel e não há dois pesos e duas medidas. Passando em revista seus servos,  encontra um que deve muito. Uma quantia imensa. Todos nós estávamos enlaçados com o pecado. Seja no muito ou no pouco, porque todos pecamos (Rm 3.23). O rei sabia da sua pobreza extrema, sem qualquer condição de quitar a dívida. Deus sabe da nossa condição e que não há dinheiro ou qualquer outro bem que nos dê condições de pagar pelos nossos pecados. Não somos justificados pelas obras, mas pela graça. (Ef.2.8). 

Aquele servo, devedor da grande quantia,  prostra-se reverente ao rei e este perdoa-lhe a dívida. Deus age da mesma forma conosco. " Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1.9). O Rei Davi já havia aprendido que a bondade e a misericórida de Deus,  nos seguiriam todos os dias de nossa vida. (Sl.23.6). Deus perdoa os nossos pecados. Ele nos dá essa lição. 

Em seguida, o servo devedor encontra um conservo que lhe deve quantia ínfima. Prostrado ao seus pés, pede prazo para pagar. Ao invés de lhe perdoar a dívida, como acabara de ser perdoado, machuca-o e lança-o na prisão. Nada há encoberto que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a ser conhecido (Mt. 10.26). O rei fica sabendo da ingratidão do servo devedor. O SENHOR sabe tudo o que fazemos, ainda que ninguém tenha visto.   Seus olhos estão em todos os lugares, contemplando os maus e os bons. (Pv. 15.3). 

O rei ficou indignado e obrigou o servo devedor a pagar o que devia. Ele já possuia a benção nas mãos e a perdeu por dureza do seu coração. Jesus perdou todos os pecados e transgressões que já confessaste a Ele. Não perca as bençãos que estão a sua disposição. Perdoe, hoje, aqueles que lhe roubaram, trouxeram-lhe prejuízo, maldisseram seu nome, falaram mentiras sobre você, foram infiéis ou que de qualquer forma lhe machucaram. Lembre-se que, para Deus, deve mos perdoar setenta vezes sete. (Mt. 18.22).

Com amor, em Cristo Jesus . 

  






Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.