Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O pedido certo !

Mensagem publicada em: 31.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Isaque orou ao SENHOR por sua mulher, porque ela era estéril; e o SENHOR lhe ouviu as orações, e Rebeca, sua mulher, concebeu" Gênesis 25.21.

Parecia que a promessa de Deus não iria se cumprir por completo. Abrão era da idade de setenta e cinco anos quando Deus lhe prometeu que faria dele uma grande nação. Sua mulher, Sarai, era de sessenta e cinco anos e estéril. Havia uma determinação antes : "sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei" (Gn. 12.1).  Não foi fácil, mas era preciso crer. 

Crer é estar em um denso nevoeiro, segurando apenas a mão de Deus, sem Vê-lO, nada enxergando. Não sabendo quando o chão vai acabar, se tem barreira, buracos ou qualquer outra coisa que possa nos ferir, ou até mesmo para onde estamos indo. Mas seguimos tranquilo para onde somos conduzidos. Não importa ver o chão, quem ou o que possa nos atacar ou até para onde estamos indo.  Deus está na frente. É tudo o que precisamos. 

Abrão faz o que Deus manda. Devemos fazer o que Ele nos manda. Hoje Ele nos dá suas ordens através da palavra: como agir, onde podemos ir, com quem falamos, como enfrentamos as dificuldades. Tudo está determinado. Deus fala conosco e fala muito ! Precisamos, apenas, prestar atenção em cada pregação que ouvimos e meditar no momento de ler a palavra. A bíblia aberta é Deus falando conosco.

Quando Abrão completou noventa e nove anos, Deus lhe reforça a promessa do filho. Muda seu nome para Abraão(pai de multidões) e de Sarai para Sara (princesa). Aos olhos naturais era impossível, pois nenhum deles faziam suas vezes, nem de homem e nem de mulher. Mas o impossível para os homens é o possível para Deus (Lc.18.27). Nasce Isaque. Este cresce e se torna homem, mas, com quarenta anos de idade, ainda não havia se casado (Gn. 25.20). 

Abraão manda seu servo procurar uma mulher de Deus para Isaque. Ele ora a Deus e Este lhe mostra a escolhida: Rebeca. Pediu bem. Recebeu o melhor. Isaque apenas de olhar para Rebeca a ama e o mesmo ocorre com ela. Ambos temem ao Deus Vivo. Não havia jugo desigual, porém, Rebeca era estéril como Sara.  Isaque não se abalou. Conhecia o Deus de seu pai, Abraão. Sabia que Ele era o Deus do Impossível.

Esta é a visão que devemos ter do nosso Deus. Qual é a dificuldade ? São os filhos que estão nas drogas, criminalidade, homossexualismo, prostituição, totalmente perdido ? É o relacionamento do casal que está por "um fio" ? A doença que surgiu e é séria?  A dificuldade financeira impossível de quitar com o seu salário ? Pior, não está nem empregado ? Faça como Isaque : não se abale, ore, confie e acredite no Deus do impossível.  Ele entra no coração e muda a personalidade, extingue o vício, tira da criminalidade, torna homem ou mulher, extermina a prostituição,  cria o carinho, coloca o perdão e arrependimento, renova o amor, expulsa a doença e traz cura, realiza a  promoção, abre a porta de emprego. Presenteia com a empresa. Milagres é a sua especialidade. 

A nossa parte a fazer é pedir e crer,  a de Jesus é realizar. Lembre-se do que Ele nos prometeu : " Tudo é possível ao que crê "  (Mc. 9.23)

Com amor, em Cristo Jesus.


 







 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.