Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus veio nos buscar !

Mensagem publicada em: 30.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido " Lucas 19.10. 

Jericó era uma grande cidade. Seus habitantes possuíam as mais variadas classes sociais. Entre estes havia um homem chamado Zaqueu, rico, maioral dos publicados, cobrador de impostos e de pequena estatura. Todos os conheciam, pois ele é quem comandava a economia naquela cidade. 

Sua meninice, adolescência e mocidade deve ter sido constragedora, ante as constantes brincadeiras maldosas que faziam por ser de baixinho. Mas ele não se abateu por esta sua diferença física. Se esforçou para compensar toda dificuldade que possuía.  Precisava se sobressair. Não é diferente hoje em dia. Basta sairmos um pouco do normal, para que ocorram as chacotas. Muitos se reclusam, outros não se deixam abater, outros se desesperam. Ele seguiu adiante.

Zaqueu escutara com os moradores sobre Jesus e seus feitos : Que ele havia curado dez leprosos de uma única vez; no templo ele curou um homem com a mão ressequida; em Naim ressuscitou, dentro do caixão, o filho de uma viúva e muitos outros milagres. E as palavras então ?  Ele não entendia com tão grande amor as pessoas falavam sobre os ensinamentos que Ele proferia. Quem era Ele?  Ele tinha dois grandes motivos para conhecê-lo: primeiro, para saber como havia conseguido fazer com que Levi, seu coletor de impostos, deixasse essa carreira promissora para seguí-lO (Lc 5.27-28), e como Jesus havia conseguido - com cinco pães e dois peixinhos - alimentar uma multidão de mais de cinco mil pessoas ?   

Hoje veria Jesus, pois Este estava a caminho de Jericó. A multidão já despontava, mas era impossível Vê-lo. Ele não se deixa abater e sobe em uma árvore. Não lhe interessava os comentários que iriam fazer dele. Nada iria atrapalhá-lo.  É preciso fazer o mesmo para conhecê-lo, mas criam-se situações que atrapalham : trabalha muito, estuda muito, viaja muito, muito velho, muito novo, muito inteligente, muito culto, muito alta a posição na sociedade, muito rico. Só desculpas.

Zaqueu não ia perder por nada aquela oportunidade. Jesus, ao passar debaixo da árvore, por ser onisciente, chama Zaqueu pelo nome e lhe diz que deveria ficar na casa dele naquele dia. Zaqueu desce e O recebe com alegria. Para chegar a Jesus temos que descer do nosso patamar e chegar no patamar Dele.  Zaqueu queria ver Jesus.  Jesus queria salvá-lo.

Inicia uma conversa com Jesus. Zaqueu era honesto e correto. Sem ninguém lhe dizer nada,  ele dá metade de seus bens aos pobres, mais que a lei mandava (Lv. 6.1-5; Nm 5.5-7).  E coloca uma determinação : Se ele tivesse feito mal para alguém, restitituiria quatro vezes mais. Ele foi salvo porque colocou o que lhe era mais importante - seus bens e emprego - abaixo de Jesus e este passou a ser o primeiro em sua vida. Não há nenhum motivo para não sermos de Jesus. Ele veio para nos buscar : os que erram, cometem pecados, são falhos.

Ele veio mais que nos buscar. Ele veio trazer a salvação para a eternidade. Confesse, hoje, com a tua boca que Jesus é o Senhor e creia, em teu coração, que Ele ressuscitou dos mortos. A salvação virá até você (Rm.10.9-10).  Aconteceu com Zaqueu. Acontecerá com você ! 

Com amor, em Cristo Jesus 

   


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.