Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Língua - a grande dificuldade em vencê-la.

Mensagem publicada em: 29.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" De uma só boca procede benção e maldição. Meus irmãos, não é conveniente que estas coisas sejam assim "  Tiago 3.10. 

Davi era um homem segundo o coração de Deus (At. 13.22). Era posuidor de muitas qualidades como homem e uma delas era ser sisudo em palavras (1 Sm 16.18).  Saia de sua boca apenas as palavras sim, sim ou não, não.  Todos podemos sê-lo. Depende unicamente de nós. 

O maligno não tem limites e nem escrúpulos para nos atacar. Suas armas são potencialmente destruidoras. Uma delas é a inconstância na personalidade. O apóstolo Paulo  já afirmava que ele não fazia o bem que precisava, mas o mal que ele não queria, esse fazia.  Não somos diferentes. 

Deus nos ama imensuravelmente e não quer que nenhum de nós sejamos destruídos. Sua palavra nos ensina a ser mais que vencedor em toda e qualquer astuta cilada do diabo. Para isso,  tem que haver dedicação na sua leitura. A dedicação traz conhecimento. O conhecimento mostra os erros e, por consequência, o desejo de se concertar. Ao se concertar, as portas, antes abertas para o ninimigo, passam a ser fechadas. Fechadas por nós, lacradas com o sangue precioso de Jesus. Tornam-se intransponíveis.

Aconteceu, representadamente, no Egito. Moisés manda que cada israelita passasse nos umbrais de sua porta, o sangue de um cordeiro sem qualquer mácula. O destruidor, ao ver o sangue, não entraria. Quem não passou o sangue sofreu a perda do seu primogênito. Os homens fecharam as portas, mas o sangue a deixou intacta. 

O comando da nossa lingua deve ser submetido, unicamente, a Deus. Nós, por sí só, não conseguimos refreá-la. Através dela se falam palavras de amor mas, logo após, com a mesma lingua, palavras de ódio. Ela consegue trazer paz mas produz a guerra. Coloca uma pessoa de pé, mas pode lançá-la na mais profunda prostração. O que fazer então ? Guardar silêncio ? Não, pois a comunicação é necessária. A saída é levar cativo todo pensamento à obediência de Cristo Jesus. (2.Co 10.4-5).

A boca fala do que o coração está cheio. A palavra nos ensina do que devemos ocupar nosso pensamento : de tudo o que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, de boa fama. (Fl. 4.8). Não saindo de nossa boca nenhuma palavra torpe, mas unicamente a que for boa para edificação, a fim de levarmos graça aos que nos ouve . (Ef. 4.29). 

Analisemos, então, nosso coração e vejamos o que possuímos dentro dele. A lingua, por ser fogo abrasador, ela pode, tanto destruir as malignidades do inimigo, através do Espirito Santo, como destruir tudo o que é bom através do diabo.  Depende de quem te comanda.  São palavras de bençãos que você tem falado ou de maldição ? 

Jesus não nos esconde nada. Ele já nos avisou : " Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras, serás condenado. " (Mateus 12.36-37). Seja sábio e pense ao falar. 

Com amor, em Cristo Jesus

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.