Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Jesus : Onde o Senhor está ?

Mensagem publicada em: 17.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Quando Maria chegou ao lugar onde estava Jesus, ao vê-lo, lançou-se-lhe aos pés, dizendo : Senhor, se estiveras aqui, meu irmão não teria morrido" . 


Lázaro, Marta e Maria eram irmãos e moravam em Betânia. Uma família simples como tantas existentes.  Como a minha e a sua. Com problemas, dificuldades, onde cada membro possui sua personalidade e características distintas. A bíblia não conta particulares de Lázaro, mas conta que Jesus o amava. (João 11.3).  Lázaro não fazia parte dos doze discípulos.  Mas ele amava Jesus a ponto de tê-lo em sua casa, à sua mesa, para juntos fazerem refeições. Lázaro tinha Jesus, verdadeiramente, como seu amigo. Sentamo-nos a mesa com aquele que é nosso íntimo.

Lázaro ficou doente e Jesus não fora visitá-lo. Isto não queria dizer que Jesus não o amava. Não são poucas as vezes que nos enganamos ao pensar que aqueles que nos visitam sempre são nossos amigos. Muitos são aproveitadores, oportunistas e até enviados do inimigo para semearem inimizades e contendas dentro do nosso próprio lar.  Amigo é o que intercede, ora, jejua por nossas vidas. Este quer o nosso bem. Para isso não há a necessidade de se ver todo dia. 

Jesus recebeu a notícia de que Lázaro estava enfermo, mas, na sua Onisciência, sabia que ele estava morto. Jesus sabe de tudo, sempre. Estava a três quilômetros de Betânia, pequena caminhada,  mas demorou 04 dias para chegar.  Porque? Onde está o amor de Jesus por Lázaro ? Qualquer um de nós iria rapidamente resolver a questão e curá-lo.   Duas grandes lições Jesus nos ensina aqui : A primeira é que naquele trajeto que seria de pouco tempo Ele demorou 04 dias. Ele disse: " Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma que ouço, julgo.  O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou " (João 5-30). Jesus consultou a Deus e o Pai disse-lhe que ainda não era a hora. Jesus aguardou 04 dias em obediência ao Pai, a vontade de Deus. Frente a frente com a morte disse : tirai a pedra. Naquele momento a ordem foi liberada por Deus e o milagre ocorreu. A morte foi vencida.   Jesus entendeu :-   Se fosse imediatamente seria mais uma cura e Deus queria dar mais, queria dar uma  ressucitação.  Se o teu milagre ainda não ocorreu é porque Deus quer te dar mais do que está pedindo ou pensando.  A segunda lição é que Deus tem um tempo determinado para que todas as coisas ocorram, pois tempos e épocas pertencem ao Senhor (Atos 1.7). Não o questione. Faça como Jesus ore e espere com fé.

Mas há mais uma grande lição para aprendermos aqui, ou seja, a forma que chegamos a Jesus e o resultado que obtemos : Marta disse a Jesus quando o viu : "Senhor, se estiveras aqui, não teria morrido meu irmão." (João 11.21). A sua pronúncia com Jesus é mais inquisitiva do que com amor, Jesus continua a lhe falar e ela crê apenas na ressurreição que um dia ocorrerá e nada mais. Não percebeu que a ressureição estava na sua frente. Marta chama Maria e esta vem até Jesus. Ao vê-lo, lança-se aos Seus pés e O adora. Exclama a mesma frase de Marta,(João 11.32),  mas como adoradora, como quem O ama e se submete à Sua vontade, independente de qual seja. Sem questionamentos. Apenas aceita-a e crê. Jesus se comove e chora.  

Ressucitado, (João 12.),  Lázaro está novamente a mesa com Jesus, servindo-o. Marta está trabalhando, como sempre, trazendo os alimentos à mesa, mas Maria demonstra a Jesus todo o seu amor pelo que tinha feito a Lazaro tirado-o do mundo dos mortos.  Com um bálsamo de nardo muito puro e precioso, se prosta novamente aos pés de Jesus e os unge. Nosso coração pode ser simples e de barro,  mas o que interessa é o que temos dentro dele. Maria tinha muito amor e adoração por Jesus, além dos seus sentimentos puros entregou a Jesus, também, os seus cabelos, pois com eles os enxugava.  Faça o que puder por esse Nosso Jesus, pois Ele faz tudo por você.

Jesus está com você agora, ai onde você está. Ele não te abandonou. Chegue-se a Ele e Ele se chegará à vós. (Tiago 4.8).

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.