Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Perder uma vez para ganhar para sempre !

Mensagem publicada em: 28.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma ? "  Marcos 8.36

Qual o significado da vida ?  O livre arbítrio, que nos é inerente, concede o direito de termos as mais inúmeras opiniões e pensamentos. Para uns ela deve ser vivida dia após dia. Outros a planejam para meses, anos e décadas. Alguns nem pensam nisso. Trata-se de um assunto muito complexo. Deus nos deu a resposta através da sua palavra.

Havia um homem que se vestia apenas de púrpura e linho finíssimo. Suas roupas eram condizentes ao seu poder aquisitivo. Era riquíssimo. Seus dias eram esplêndidos e neles se regalava.  Lázaro vivia na porta da casa daquele homem riquíssimo, porém, era imensamente pobre. Sua única roupa era feita de trapos. Se alimentava das migalhas que caiam da mesa do homem rico. Seus companheiros eram os cães da rua, que se alimentavam de suas chagas.  Dois homens vivendo no mesmo mundo, na mesma hora, no mesmo bairro, de formas totalmente diferentes.

Ambos morrem. A palavra informa que o rico foi sepultado (Lc. 16.22), mas nada diz sobre o pobre. O rico encontra-se no inferno e, de lá, vê o pobre no seio de Abraão, em lugar de paz.  Há um grande abismo entre ambos, de sorte que o rico não tem como ir para o lugar que o pobre está e vice-versa. Neste momento o rico clama para que Lázaro lhe dê água, para refrescá-lo. Abraão lhe adverte que recebeste bens em vida, mas Lázaro males. Lázaro agora está consolado e ele em tormento.

A riqueza não condena, automaticamente, uma pessoa ao inferno, nem a pobreza nesta vida também garante alegria eterna. Na parábola que Jesus ensinava, o rico jamais se interessou por Lázaro, mas até seu nome pronunciou quando estava no inferno. Há pessoas que moram em verdadeiros palácios mas não são felizes, marido  e  esposa traem mutuamente, filhos problemáticos,  um local desprovido de qualquer porcentagem de amor. Há pessoas que moram em lugares extremamente humildes, mas é um lar.  Nada tem, mas se respeitam, se doam, se amam verdadeiramente. 

Jesus chamou a multidão para lhes dar este ensinamento. Havia de tudo: mendingos, ricos, ateus e doutores da lei. A Palavra era única e para todos. Ainda é para todos hoje. Independe da classe social, da cultura, do conhecimento, da crença. Para salvar a vida tem que perdê-la. Perde-se a vida negando-se a si mesmo. É dizer não ao pecado, ao ego, que é a fonte da vontade oposta à de Deus. O homem diz : crucifica. Jesus : perdoa. O homem diz : separa do cônjuge. Jesus :humilha-te e exerce misericórida. O homem diz : não te mais jeito. Jesus: Eu faço tudo novo !

O signficado da vida para Deus, é vivermos como disciplina o evangelho. A maior luta que travamos não é com o próximo. É dentro de nós mesmos, entre a carne e o espírito.  A carne luta para que pequemos, (prostituição, adultério, impurezas, lascívias, feitiçarias, inimizades, invejas,iras, mortandade) e, por consequência, nos afastemos de Deus.  O espírito para que vivamos em santidade, (amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, mansidão, domínio próprio, humildade)  e estejamos junto Dele.  Quem nós mais alimentarmos será vencedor nesta luta.

Lembre-se : Que daria o homem em troca de sua alma ? Pense, eu e você só temos uma vida. Ainda há tempo de mudar o nosso fim !

Com amor, em Cristo Jesus.   


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.