Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A fidelidade que traz livramento

Mensagem publicada em: 25.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livra-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei,  que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste." Daniel 3.17-18.

Continuamente devemos ser críticos de nossa própria conduta. Qual postura temos ante as dificuldades? Somos ou não volúveis? Tomamos atitudes conforme as pessoas que estão ao nosso redor ou, independente de quem seja, nossa resposta é sempre sim,sim, não, não?  

O mais maravilhoso de servir ao Mestre Jesus Cristo é que Ele nunca nos deixa sem resposta. Para todo questionamento há exemplos de atitude que nos levam ao sucesso. Tudo está escrito e comprovado em sua palavra, para que ninguém seja enganado pelo maligno. É por isso que o salmo primeiro nos ensina a meditar de dia e de noite nela. Esta atitude nos conduz ao sucesso.

De forma assombrosa Ele a protegeu ao longo dos séculos. O Espírito Santo nos ensina o que não entendemos. É muito amor do Nosso Salvador por nossas vidas. Pedro nos ensina que Ele é longânimo para conosco, não querendo que nenhum se pereça, mas que todos cheguemos ao arrependimento. (2 Pe.3.9).

Hananias, Misael e Azarias eram jovens israelitas que moravam em Judá. Tudo ia bem em suas vidas, até que um dia a nação foi invadida pelo exército de Nabucodonosor e foram levados presos à Babilônia. Tudo caminha bem em nossa vida, porém, em determinado momento, o inimigo se levanta com seu exército contra nós e situações adversas ocorrem:  perdemos o emprego, ficamos devedor das contas, surgem doenças, criam-se situações onde, manter nossa convicção no Senhor, pode resultar em consequências desagradáveis e sérias.

Oséias nos diz que o povo do Senhor está sendo destruído porque lhe falta conhecimento (Os.4.6). Mas não adianta só conhecê-la, temos que praticá-la e o fazemos quando vivemos os ensinamentos que ela nos traz. Ela é nosso remédio, solução. Se ficamos doente e compramos o remédio,  de nada adiante apenas tê-lo. Ele precisa ser tomado para combater a doença. De nada adiante ter a palavra em suas mãos se não se toma da água da vida que ela nos dá. 

Seus nomes foram mudados para Sadraque, Mesaque e Abede-Nego. Nabucodonosor queria que eles esquecessem quem eram. O inimigo faz o mesmo. Quer que esqueçamos que somos filhos do Deus Vivo. Que temos direito a herança que o inimigo jamais terá : a vida eterna no novo céu e na nova terra com o Todo Poderoso. O maligno vem para matar, roubar e destruir. Jamais podemos nos esquecer disso!  Independente da situação dificil que o inimigo colocar , Deus sempre terá o livramento. Ele jamais será pego de surpresa por causa da sua onisciência e onipresença. 

É a nossa postura diante de Deus que nos trará sucesso. Sadraque, Mesaque e Abede-Nego se recusaram a ajoelhar-se perante um deus que não fosse o seu Deus, ainda que lhe custasse a vida. Nada lhes tinha maior valor do que obedecerem a Deus. Nada pode ter mais valor para nós do que Obdecê-lO. Foram fieis com Deus. Deus foi fiel com eles. Lembre-se : Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a corora da vida" (Ap.2.10).

Com amor, em Jesus Cristo

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.