Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O poder inexplicável da oração

Mensagem publicada em: 24.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

 " À sétima vez disse : Eis que se levanta do mar uma nuvem pequena como a palma da mão do homem. Então, disse ele : Sobe e dize a Acabe  : Aparelha o teu carro e desce, para que a chuva não te detenha " 1 Reis 18.44.

Elias era da cidade de Tesbe, situada em Gileade. Viveu no reinado de Acabe que,  embora judeu, adorava Baal junto com Jezabel, sua mulher. Para estes Baal era o deus que controlava o clima. Deus aprecia aqueles que são destemidos por Seu nome. Elias vai até Acabe e, com autoridade, diz que - segundo a sua palavra - não cairia nem orvalho e nem chuva. Baal tinha que ser desmentido.

A sentença era terrível. Implicaria em grande desordem em todos os sentidos. Sem chuva a terra não produz, pois ocorre a seca. O ar se torna insuportável para respirar, por não ter humidade. Os reservatórios de água, nascentes, lagos, lagoas, rios, minguam até acabar. Por consequência, a fome se instala. Não se compra e nem se vende. Instala-se a miséria financeira. 

A Elias Deus determina que vá para a torrente de Queribe, onde beberia de sua água. Lá recebe de corvos, ao amanhecer e ao anoitecer,  pão e carne. Tudo faltava para todos. Nada faltava para aquele quer foi ousado e que estava perante a face de Deus (1 Reis 17.1). Hoje ocorre o mesmo. Àquele que verdadeiramente serve a Deus,  Ele provê o pão enquanto dorme (Sl.127.2). Além do material dá, ainda, paz, sabedoria, conhecimento, experiência, zelo, cuidado, proteção e tudo o que precisamos.

Diante da palavra de Elias não caiu orvalho e nem choveu por três anos e seis meses (Tg 5.17). Deus manda que Elias se apresente a Acabe. A ousadia anda junto com a fé. Acabe queria matar Elias. Este era ousado, mas tinha fé de que Deus era poderoso para protegê-lo. Estando na frente de Acabe este nada lhe fez e nem ordem proferiu contra sua vida. Era a palavra se cumprindo na vida de Elias : " toda arma forjada contra ti não prosperará " (Is. 54.17). Se cumpre na nossa vida hoje também ! 

Elias vai orar. Sobe ao alto do monte Carmelo, se prosta com o rosto em terra e busca a Deus.  A reverência faz parte da vida e postura de homem/mulher de Deus. A oração começa no momento que desejamos buscar a Deus. Dai nos prostamos, ajoelhamos ou ficamos de pé. Não importa a posição, importa o temor. Por seis vezes ele ora e pede ao seu moço que fosse até o cume ver sinais de chuva. Em todas a resposta é negativa. Ele não se abate. É a importância da persistência. 

Na sétima o moço diz ver uma pequena nuvem como a palma da mão do homem. É insignficante para nós. É tudo para Deus. Olhemos as situações como Deus olha : Uma pedra se torna bala para derrubar gigante; uma queixada de jumento fresca se torna arma para ferir mil homens;  um punhado de farinha e um boacado de azeite é o suficiente para haver multiplicação imediata,  Cinco pães e dois peixinhos é onecessário para alimentar mais de cinco mil pessoas (João 6.9) através da multiplicação.

Elias sabia que aquele pequena nuvem era tudo o que Deus precisava para chover com abundância. Ele creu que sua oração seria respondida mesmo antes de vê-la atendida. Busque a Deus em oração. Leve a Ele todas as suas necessidade. Creia que Ele te dará muito mais do que pediu ou pensou. Ele é o Todo Poderoso. Faça como Elias. Ore, creia e receba as bençãos. 

Com amor, em Cristo Jesus

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.