Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma nova vida

Mensagem publicada em: 23.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, preferindo ser maltratado junto com o povo de Deus a usufruir prazeres transitórios do pecado ." Hebreus 11.24-25. 

Chegou um dia na vida de Moisés que ele teve que tomar uma decisão. Não era uma qualquer, mas que iria mudar definitivamente sua vida. Implicaria em alterar totalmente seu modo de pensar, vestir, alimentar, falar, se posicionar sobre todos os assuntos, abdicar de muitas coisas e situações. Esse dia chega para todos.  Basta saber se queremos ou não tomar esta decisão,  que, uma vez tomada, nunca mais seremos os mesmos. 

Filho de hebreus, Moisés é escondido até os três meses, lançado ao rio em um cesto e achado pela filha do Faraó. Por intervenção divina, sua própria mãe é quem iria criá-lo para a filha do Faráo. Serva de Deus, ela ensina tudo sobre Ele para Moisés. Quando se tornou grande, sua mãe lhe entrega para a filha do Faraó.  Começa uma vida diferente para Moisés.  Vida de muitas facilidades, frívola, soberba, mas, o pior, de adoração de deuses que não eram o Deus Vivo e Todo Poderoso.

Seu povo é escravo do Faraó. Moisés tudo vê. Nada faz. Pode ser que você viva uma vida fútil, sob os seus princípios e vontades, sem escrúpulos, com segredos muito bem escondidos. Uma vida de falsa alegria, mas profunda tristeza quando só. Uma fachada, mas que você sabe a perfeita realidade. Busca tudo e cada vez mais consegue menos. A frustração é tua companheira. O desespero seu conselheiro. O fim, sua saída. 

Um dia Mosiés viu um egípcio espancando um hebreu. Moisés se vestia, falava e fazia tudo como um egípicio, porém, no seu interior,  sabia que tudo estava errado. Pessoas vivem neste mundo e deixam que o Egito tome conta deles. Bebem, fumam , se prostuituem, drogam-se. Fazem tudo o que é contrário a natureza. Perdem a moral, deixando de cumprir o que falam. Ajuntam-se, ficam, mas não se casam. Suas atitudes são totalmente contrárias aos que verdadeiramente servem a Deus, os hebreus de hoje. 

Ele mata o egípicio. Se adiantou de Deus. Quando o fazemos, erramos. Deus tinha outra forma de resolver os conflitos existentes. Moisés tem que optar : deixar a vida de facilidades, onde todo mundo faz igual, para viver uma vida de obediência e muito respeito a Deus, contrário ao curso deste mundo.  A palavra nos adverte : " Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus ? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tg 4.4.).

A opção de servir a Deus parece pouco atraente. Servir ao mundo brilha mais, porém, é temporário. Não se engane. Moisés não se enganou.  Ele abandonou o Egito, não olhou para a cólera do Faraó, mas olhou para Aquele que é invisível, mas real e eterno. Galardoador dos que O buscam (Hb.11.6).  Faça hoje a opção certa. Deixe o Egito, ele escraviza. Siga a Jesus. Ele liberta.  Ele tem novidade de vida para você. (Rm. 6.4). Busque-o, sua nova vida te espera. 

Com amor, em Cristo Jesus. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.