Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

VEM PEDRO !

Mensagem publicada em: 16.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E Ele disse : Vem !   E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus " 

A noite inciava-se.  Os doze discípulos estavam muito alegres,  porque viram e participaram  a tarde de um milagre jamais visto - a multiplicação dos pães e dos peixes -  Haviam aprendido que, em virtude da oração de Jesus, os milagres ocorriam. Jesus havia-lhes ensinado a proferir uma oração sincera, mas poderosa, que falava com humildade sobre a necessidade existente. Jesus ensinou-lhe a  exercer a fé no impossível. Ao participarem ativamente do milagre, aprenderam, também,  que todos somos servos. Como é importante ser servo !  Como nos edifica ! 

Jesus lhes dá uma ordem : Passem para o outro lado do lago. Estavam em Betsaida e deveriam ir a Carfanaum (João 6.17). Obedientes, subiram ao barco e começaram a atravessar o lago. Jesus foi orar. Ele não ficou para receber os abraços e elogios do povo. Ele fazia a vontade do Pai e a glória deveria ser de Deus. Jesus passava por dias difíceis pois Herodes havia matado João Batista, e muito embora tendo ocorrido o milagre da multiplicação dos pães e peixes, Jesus, que sonda os corações, sabia que a multidão só ia até Ele para receber coisas e não para adorá-lo como SENHOR que era. 

Jesus se entristece quando o procuramos apenas para ver o que Ele tem em suas mãos para nos dar, quando Ele gostaria de que fóssemos até Ele pelo que Ele é.  Assim, em oração, ele foi buscar a presença do Pai pelo que Deus é.   A noite, a solidão, a calma e o silêncio  se consistia em tudo que Jesus precisava para falar e escutar o que o Pai tinha para lhe dizer.   Todos os dias devemos fazer como Jesus : nos reservar no nosso quarto, em silêncio, sozinho, com calma, sem pressa, entrar na presença do Pai e com Ele manter um diálogo amoroso. Jesus sabia o que fazia.

Seus discípulos, apesar de estarem em plena obediência, sofriam com os grandes ventos que lhes eram contrários. O inimigo e seus demônios quer que naufraguemos em nossas jornadas. Quando cumprimos as ordens Dele, estamos sob o poder de Sua oração pessoal e o inimigo não pode nos tocar.(1 João 5.18).   A luta sempre será árdua pois a carne milita continuamente contra o Espírito.  Jesus determina para não adulterar, não se prostituir, não mentir, não roubar  e o inimigo coloca situações para que vacilemos, seja fisicamente, seja através da tecnologia (internet), ou através das facilidades que ele apresenta.  Ele quer nos derrotar pois veio para matar, roubar e destruir, mas o Todo Poderoso Jesus, Nosso Salvador, veio par dar vida e dá-la em abundância. (João 10.10). O poder de decisão está em nossas mãos !  Acorde.  

Andando sobre o mar se dirige até o barco de seus queridos.  Quando estamos plenamente na obediência da palavra de Deus, ainda que tudo seja contrário, o fim já está decretado: mais que vencedor seremos. Ele jamais nos abandona. (Hebreus 13.5).  Todas as forças destes mundo se sujeitam Aquele que as criou, sejam elas quais forem. Toda autoridade lhe foi dada no céu e na terra. (Mateus 28.18).  Pedro amava Jesus e queria estar perto Dele. Se amamos verdadeiramente Jesus, desejamos sua presença o tempo todo. Temos prazer e orgulho de andar com Ele e apresentá-lo onde que estejamos. Jamais nos envergonhamos Dele ou de seus ensinamentos.

Pedro obedeceu e foi vitorioso enquanto somente olhou para Jesus. Não precisamos olhar para mais nada, somente para Ele. Nada é maior do que Ele. Nenhuma decepção, dor, vício, engano, perda, frustação, derrota, mágoa, nada. Olhando fixamente para Ele vencemos tudo e qualquer hoste maligna. O seu Olhar é suficiente para nos manter sobre qualquer situação. Basta olhar para Ele com fé.Ele é o caminho, e a verdade, e a vida. (João 14.6). 

Sob a ordem Dele, como Pedro foi, convido-a(o) a caminhar até Jesus, olhando fixamente para Ele, para que vença tudo quanto lhe tem sido contrário.


Em Cristo, com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.