Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Não passe vergonha !

Mensagem publicada em: 22.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. " 2 Timóteo 2.15. 

Estar aprovado é não ter do que se envergonhar. Lembramos continuamente de que Deus é extremo em misericórdia e bondade, mas esquecemos que Ele é Santo. A arca da Aliança ficava no Santo dos Santos, no Tabernáculo, demonstrando quem era Deus. Caso o sacerdote entrasse nele com pecado, morreria no mesmo instante,  tamanha a santidade do local.

Abraão já havia caminhado muito com Deus e O conhecia bem, mas foi advertido para que andasse na Sua presença e fosse perfeito. Conseguiremos não nos envergonharmos  se passarmos a ter, como hábito, atitudes disciplinadas na palavra. Quem é do Senhor não se envolve com as coisas do mundo. Vivemos neste mundo, mas podemos, perfeitamente, somente participar e agir naquilo que não fere a palavra e nem as determinações de Deus para nós. 

Não é errado abrir um negócio. Mas não há o porquê de ter balança adulterada,  não pagar impostos, comprar mercadorias com origem duvidosa, sem nota, alterar os balanços para conseguir créditos maiores. Deus abomina todas estas atitudes. Ele é honesto. Moisés possuía um grande povo para julgar. Jetro, seu sogro, lhe deu um conselho : Que ele escolhesse entre o povo homens capazes, tementes a Deus, que fossem honestos para ajudar nos julgamentos.

Jesus ensina que sendo fiel no pouco no muito Deus nos coloca.(Mt.25.21). Aconteceu com José, quando era escravo na casa de Potifar. O foi até o fim. Ainda que na prisão, no pouco, continuou honesto. Por final, passou a ser o segundo do Egito. A palavra se cumpriu na vida de José. Se cumprirá na nossa. 

Para estarmos aprovados, devemos saber o que podemos ou não fazer. Para tanto, temos que ler a palavra ou ouví-la continuamente, e, nela, meditar de dia e de noite. (Salmo 1). Ela nos alimenta e sacia a nossa sede. É inesgotável e se renova. Nos faz ser bem sucedido em tudo que fazemos.

Mas há um segredo para manejá-la : deixarmos de ser um ouvinte ou leitor negligente, e sermos um operoso praticante. De todas as peças espirituais da armadura de Deus, a espada do Espírito é a única que é visível aos nossos olhos carnais. Ela é a palavra de Deus, a Bíblia. Tudo o que precisamos para derrotar o inimigo, está escrito na palavra. Manejá-la bem é conhecê-la, aplicando-a em nossa defesa ou ataque contra as astuitas investidas do diabo. 

Aparte-se da injustiça, fale a verdade, seja honesto, prudente, fuja das paixões da mocidade, siga a fé, o amor, fique longe das questões insensatas e absurdas,  pois acabam em contendas, seja brando, paciente, longânimo, benevolente, haja com misericórdia, não furte, blasfeme ou grite, deixe a malícia, ajude o orfão e a viúva. Ame a Deus, honre a Jesus e obedeça ao Espírito Santo. Vivendo a palavra, eu e você seremos aprovados.

Com amor, em Cristo Jesus.    

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.