Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Uma opção que fará toda a diferença

Mensagem publicada em: 21.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o peverso, entre o que serve a Deus e o que não serve " Malaquias 3.18. 

Noé era um homem justo e integro e andava com Deus. A terra estava corrompida. Havia perversidades, prostituição e maldade em extremo no coração dos homens. Todos compartilhavam do mesmo dia, fosse de sol, chuva, nublado ou frio, bem como da noite, escura, clara por causa da lua, estrelada, sem estrela nenhuma. O justos e o perverso, o bom e o mau, o que servia a Deus e os que não serviam recebiam tudo igualmente. 

O SENHOR,  olhando para a forma de viver das pessoas e não vendo nenhum arrependimento em seus corações, decide fazer todos perecerem. Mas Ele é compassivo e  lhes dá oportunidades. A Noé dá uma ordem : para que fizesse uma arca e nela colocasse dois casais de cada espécie de carne que vivesse, bem como sua esposa, seus filhos e as esposas destes.   Noé construiu a arca após ter gerado seus filhos (Gn.5.32), quando tinha quinhentos anos, e o dilúvio iniciou-se quando ele completou seiscentos anos (Gn.7.11). 

A misericordia de Deus foi de trinta e seis mil e quinhentas oportunidades para cada um se arrepender, pois estes foram os dias (cem anos) que Noé levou para a construção da Arca. Todos os dias viram Noé edificando. Trabalhando para Deus. A longanimidade do Pai é surpreendente. Como Ele deve ter esperado que muitos, senão todos, se arrependessem e voltassem a trilhar os Seus caminhos. Terminado o trabalho, chega o dia da diferença. O Deus, para quem Noé trabalhara,  se responsabilizaria por ele e os seus. Ele lacra, por fora, a porta da arca. Ninguém mais poderia abrí-la.

As águas inundam a terra. Todos morrem, menos Noé e os que estão na arca. Não lhes faltou comida e água. Noé fizera conforme Deus mandara. Acertamos quando fazemos o que Deus nos manda. Até então ninguém havia construído uma arca naquelas proporcões e tamanho, nem pensado na quantidade de alimento necessário para os animais. Deus respondera a estas e todas as outras perguntas a Noé.  Deus tem todas as respostas para você. 

A porta se abre. O dilúvio cessou. Noé, sua família e os animais saem da arca. Ninguém se feriu, foi mordido ou comido por outro animal. Todos obedeceram à Deus.  Noé andava com Deus. Deus andava com Noé. O andar com Deus e Ele conosco é que faz toda diferença. Há exemplos contemporâneos de homens que servem verdadeiramente a Deus.  Veja, o evangelho está em todos os meios de comunicação, para todos.  Em nada difere a humanidade hoje daqueles dias. Noé, o justo, que servia a Deus, viveu. Os perversos e que não serviam,  foram exterminados. 

Não nos abatamos. Cumpramos as determinações que o SENHOR tem nos dado. Tenhamos temor, sejamos luz do mundo, sal da terra e façamos tudo por amor a Ele. Ainda que tudo seja dificil por cinquenta, sessenta ou até noventa anos, isto cessará. Nada se comparará as alegrias da eternidade. Naquele dia, eu e você, veremos como valeu a pena agirmos assim. Mantenha-se firme, nosso Amado Jesus nos espera. 

Com amor, em Cristo Jesus 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.