Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse : Homem de pequena fé, por que duvidaste ? Mateus 14.31.
O lugar era inapropriado. Ventava absurdamente. As ondas eram imensas, pois conseguia-se apenas ouvir o seu forte estrondo, em virtude de estar muito escuro. Mas Ele vinha vencendo todas estas adversidades. Aliás, o sobrenatural acontecia pois, quando Ele levantava o pé para dar o passo, a onda se tornava mansa e tranquila. A Sua autoridade fazia-O brilhar na madrugada a ponto de poder vê-LO ao longe. Tudo lhe estava sujeito.
Pedro era uma pessoa complicada, como muitos de nós. Não possuía limites para falar, dizendo o que lhe vinha a mente. Não era manso e muito menos pacífico. Mas era ousado. Apesar da situação que estava vivenciando, junto com os outros onze discípulos no barco, não titubeou em questionar se era ou não o Mestre Jesus que vinha sobre as águas. Ele perguntou.
Este é um dos maiores erros que cometemos: Não questionamos tudo o que vemos ou ouvimos. Foi assim com Eva. O inimigo fez uma inversão com as palavras e a fez acreditar que Deus mentira à ela. O maligno é tão ousado, que tentou fazer o mesmo com Jesus, quando Este estava em jejum no deserto. Pedro, naquele momento, se lembrou que o próprio Jesus havia dito sobre o princípio da dores e uma frase Dele ficou gravada na sua mente : " Vede que ninguém vos engane " (Mc. 13.5).
Esta advertência tem que fazer parte de nós, para que identifiquemos, imediatamente, o que vem e o que não vem da parte do Senhor Jesus para nossas vidas. Não podemos esquecer que o " próprio Satanás se transforma em anjo de luz " (2 Co. 11.14). Diferente de Jesus que veio para dar vida e dá-la em abundância, o inimigo veio somente para matar, roubar e destruir(Jo. 10.10).
Vem ! Foi a ordem. Pedro foi. Enquanto olhou para Jesus, andou, quando se distraiu, afundou. Pedimos continuamente algo para Jesus que, atendendo nosso pedido, nos chama para recebê-lo. É neste exato momento que o inimigo se manifesta. Ele aumenta as dificuldades, coloca mais pedras no caminho, deixa-o mais tortuoso, aparece inúmeras portas com trancas de ferro, aumenta-nos o peso do fardo. Parece impossível chegarmos até Jesus. Tudo nos é contrário !
Jesus vê Pedro afundando. Jesus vê tudo o que o inimigo colocou no nosso caminho, inclusive as várias situações para minar nossa fé. Com Pedro Ele imediatamente lhe estendeu apenas uma mão. Era o suficiente. Não importava quão pesado fosse Pedro, ou quão difícil estava para tirá-lo das águas, e nem que o mar estava-o puxando para baixo. Satanás já estava derrotado. O mesmo ocorre hoje. A mão de Jesus está continuamente estendida para nós vinte e quatro horas do dia .
Lembre-se que Ele nos prometeu : "E eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos" (Mt.28.20). Segure nessa mão poderosa. Ele te levantará, você caminhará com a ajuda Dele sobre as ondas e, por final, te colocará em local seguro !. Creia.
Com amor, em Cristo Jesus.