Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Eu e minha casa serviremos ao Senhor !

Mensagem publicada em: 15.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Porém, se vos parecer mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se os deuses a quem serviram vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais.  Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR " 

Tudo em nossa vida depende de decisões : Ao acordar decidimos se levantaremos ou ficaremos um pouco mais deitado. Qual roupa colocaremos. Se tomaremos café da manhã ou não. Como chegaremos ao nosso serviço e/ou compromisso. De ônibus, carro ou outro meio de transporte.  Ao chegar no serviço podemos escolher ir de elevador ou através das escadas. Se almoçaremos e onde almoçaremos. O que comeremos.  Enfim, tomar decisões é o que um ser humano mais faz durante o dia inteiro.  O que para muitos é "normal", para outros nada destas decisões existem,  mas outras bem diferentes...

Dispendemos um tempo tão precioso de nossa vida pensando, meditando, se informando, buscando, procurando coisas que não nos farão melhores, pois todos são tesouros perecíveis e estão sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam (Mateus 6.19), e nenhum tempo dispendemos aquele que nos deu, gratuitamente, o maior bem de uma pessoa : sua vida. 

Moisés foi designado por Deus para  libertar o povo israelita, que estava cativo nas mãos de Faraó. (Exodo 3.10). Fiel ao Deus vivo, tudo o que foi proferido por sua boca Deus honrou : pragas, milagres e a libertação da terra do Egito.  A caminho da terra prometida, no deserto, ocorrem, novamente, provisões  de Deus : faltava comida e vem maná; faltava água e esta saía da rocha. Desejaram comer carne e recebiam codornizes.  Calor de dia, uma nuvem é enviada para lhes fazer sombra. Frio a noite, a nuvem se trasnforma em fogo para trazer aquecimento. Nada faltava.  O povo libertado estava sob a proteção de um Deus amoroso e supridor.  Mas não foi o suficiente.

Deus manda Moisés escolher um príncipe de cada uma das doze tribos para olhar a terra prometida (Números 13.1). Dez reconhecem que a terra mana leite e mel, mas que haverá dificuldades para tomar posse por causa dos seus habitantes. Dois - Josué e Calebe - afirmam que haverá lutas difíceis, mas que o Deus que já os havia livrado do Faraó, continuava tão poderoso para fazê-los vencer nas batalhas que ocorreriam. Os dez venceram.(Exodo 14).  Venceram naquele momento apenas. Uma suposta vitória.  É assim que o inimigo faz em nossa vida. Ele nos mostra supostas vitórias, mas que serão eternas derrotas.

A falta de confiança no Deus que os livrou trouxe-lhes uma consequência. Deus é justo, amoroso e misericordioso, mas tem cumprir sua lei. Em Galatas 6.7,  a bíblia nos diz para não nos enganar : de Deus não se zomba. Aquilo que o homem semear, isto também colherá.  Doze pessoas.  Dez semearam não confiar no Deus que já havia lhes dado provas de que pode fazer o impossível. Nenhum deles viu a terra prometida e por 40 anos vagaram pelo deserto. Má semente .  (Num.14.29). Dois - Josué e Calebe -  que confiaram no Senhor até o fim entraram na terra prometida.  Josué foi sucessor de Moisés e fez grandes prodígios.  Calebe recebeu por herança a terra de Hebron (Josué 14.6-15).  Boa semente.  

Depois de todos estes acontecimentos, Josué, em seus últimos dias, vendo o povo novamente titubear em continuar adorando a Deus, chama-os e lhes faz uma pergunta : " A quem sirvais ? " .  Mas ele, como sacerdote de seu lar, sabia a quem continuaria servir, bem como todos de sua casa. Sabia que os maiores bens que poderia trazer para o seu lar era a paz, a harmonia, o amor desinteressado  e respeito profundo entre seus filhos, ele e sua esposa. Soube viver e ensinar que deveriam, todos, amar a Deus sobre todas as coisas. Ele dispendeu seu tempo em fazer a vontade do Senhor e ensinar seus filhos o quão isto é precioso e o retorno que isto traria.  Ele ensinou a seus filhos o caminho para entrar na vida eterna. 

Você já fez sua decisão a quem servirá ?  Às coisas do mundo, que no mundo ficarão, ou as vontades de Deus que lhe levarão à vida eterna ? 

Com amor, em Cristo Jesus.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.