Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A consequência da infidelidade.

Mensagem publicada em: 19.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço"  Provérbios 5.1

A liberdade é um bem inerente a todo ser humano, mas sabê-la usar é sabedoria. Mostra-se sabedoria e inteligência aquele que é manso, tem digno proceder, suas obras são notórias e o nome de Deus é glorificado através delas. Mas há uma sabedoria humana, que vem do coração,que profere inveja amargurada, sentimento faccioso, mentirosa, que é terrena e demoníaca.  Esta sabedoria traz toda espécie de coisas ruins (Tg.3.13-16). 

A verdadeira sabedoria é a que vem do alto. Esta faz com que sejam justas todas as palavras que saem da nossa boca, não há nenhum ato torto nem perverso. Todas são retas e corretas para quem as recebe. Esta sabedoria é para qualquer um de nós. Basta pedirmos ao Senhor que, nos dá liberalmente e nada nos impropera. É nos concedido gratuitamejnte. (Tg. 1.5).

Esta sabedoria é adquirida lendo a doce palavra do Senhor. Ela toda é inspirada pelo próprio Deus e é util para o ensino, repreensão e correção para a educação na justiça (1Tm.3.16). Ela nos ensina a ter temor, por sua vez o temor aborrece o mal, a soberba, a arrogância, e o caminho da morte, nos livrando de perdas irreparáveis e dores inimagináveis. 

O beber da própria cisterna é termos intimidade e amarmos somente nossa esposa, só ter desejos e se saciar com ela. No mundo atual parece absurdo. Os meios de comunicação através de filmes, entrevistas, revistas, comentários e até estudos de sexólogos, dizem que o homem não é monogâmico (que possui um único parceiro sexual por toda a vida).  Não é o que Deus pensa. 

Deus ensina que os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, suas palavras são mais suaves do que o azeite, porém, que o seu fim é amargoso, agudo e como espada de dois gumes, cortando de ambos os lados. Retalha o marido, retalha a mulher, retalha os filhos, destrói a família por completo. Ir até ela é caminhar a passos largos para a morte física e o inferno para o espírito. Não cobice no seu coração a sua formosura e nem se deixe prender pela sua olhadela. (Pv.6.25).

Estar nesta prática -adultério - faz com que se dê a honra de sua esposa a outrem, os anos de seus trabalhos e respectivos ganhos à pessoas cruéis, que deles se fartarão, deixando os seus à mingua.  Como poderás andar sobre as brasas e não se queimar?  Quem adultera está fora de si e só quer uma coisa : arruinar-se !  Estes são alguns dos ensinamentos que a palavra nos dá sobre este assunto. (Prov. 5; 6 e 7). 

O temor ao Senhor nos faz andar nos Seus caminhos, ficarmos felizes dos trabalhos de nossas mãos, o que fizermos ir bem, nossa esposa ser como videira frutífera, e os filhos serem como rebentos da oliveira, ou seja, sermos abençoados. Seja sábio, conheça a palavra e a pratique. Busque a sabedoria. Ela habita com a prudência e dispõe de conhecimento e conselhos.(Pv.8.12). Ela é para mim e para você ! . 

Com amor, em Cristo Jesus, 



Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.