Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O alto preço da desobediência.

Mensagem publicada em: 18.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do Senhor, porque são muitíssimas suas misericórdias, mas nas mãos dos homens não caia eu " 1 Crônicas 21.13.

O inimigo nunca desiste. É uma situação quem não podemos esquecer e, jamais, baixar nossa guarda. A palavra nos adverte que ele possui astutas ciladas ((Ef.6.10), e vive ao nosso derredor.(1Pe.5.8).  Fique sóbrio e vigilante !

Davi tinha um desejo secreto errôneo no coração. Satanás não sabia o que era, porque só Deus conhece o que pensamos e desejamos, mas,  ao ficar continuamente observando, percebeu seu pecado : falta de fé. Não nos esqueçamos que sem fé é impossível agradar a Deus ! (Hb. 11.6)  É assim que ele age conosco. Ele espreita, observa, presta atenção e descobre o que vai no nosso interior. Ele é persistente. Davi abriu a porta. O maligno entrou. 

Davi determina ao General Joabe que fizesse um censo, pois queria saber o seu número. Aqui estava o pecado: ele queria saber o poder do povo armado. E a sua fé na promessa de Deus ? (Gn.15.5) Joabe insiste para demover o Rei Davi daquela ordem, pois era sem propósito. Davi vence. Joabe perde. Promovemos situações que trarão tristeza a Deus pela nossa desobediência. Ele, na sua mansidão e amor, coloca pessoas avisando para não fazermos. Somos obstinados, não escutamos e arcamos com consequências dolorosas e, muitas vezes, insuportáveis.

O censo é feito parcialmente e o número é entregue a Davi. Nesse momento ele olha para o seu coração e percebe o pecado.  O censo não era para apenas conhecer quantos haviam, mas, sim, porque ele deixou de confiar no Senhor e passou a confiar na quantidade de soldados. Tarde demais. A semente, lançada a terra, já havia crescido e iria dar frutos amargosos. O mesmo acontece conosco. Somos advertidos com atitudes quetomamos com filhos, cônjuge, trabalho, finanças, saúde, ministério, com Deus. Não refletimos. Esquecemos que na reunião de conselheiros há sabedoria (Pv.24.6).

O profeta Gade trouxe, da parte de Deus, três opções de punição. Caberia a Davi escolher. Todas eram terríveis. Aprendamos com Davi: ao ser acusado do pecado pelo profeta imediatamente se humilhou para Deus; reconheceu seu pecado; assumiu a culpa sozinho e não a atribuiu para outro, pediu que só ele fosse punido, reconheceu que Deus era misericordioso e, principalmente, pediu purificação por sua iniquidade. Não queria que jamais o Espírito do Senhor se apartasse dele.

Naquele dia,  setenta mil homens morreram de peste. A nossa desobediência sempre gerará frutos amargos. Ouçamos hoje os Joabes e Gades que são colocados a nossa volta, através de Deus, para paramos em atitudes que - não estamos vendo - mas que poderão nos destruir e a quem amamos. Lembre-se :  Obedecer será sempre melhor do que sacrificar ! (1 Sm 15.22). 

Com amor, em Cristo Jesus. 

  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.