Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Acusações - o início do fim.

Mensagem publicada em: 17.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Então, disse o homem : A mulher que me deste por esposa, ela me deu da arvore,  e eu comi " Genesis 3.12.

Deus  fez o homem Adão adormecer e, de uma de suas costelas, transformou-a numa mulher (Gn.2.21-22). Acordou com dor, mediante a retirada de seu orgão, mas rapidamente esquecida com a visão que se seguiu:  Eva, sua esposa. De início foi uma conversa tímida. Adão, com orgulho, lhe contou que surgiu do pó pelas mãos de Deus e que Este lhe havido soprado o fôlego de vida em suas narinas. Que dera nome a todos os animais do campo e aves do céu. Que trabalho árduo. Eva Se encantava com a inteligência de Adão.

Eva perguntou a Adão que cicatriz era aquela ?  Adão lhe disse que ele havia dado a Deus uma pequena porção de si, e que Deus havia lhe retornado 100 vezes mais, trazendo-lhe ela, Eva. Com Deus sempre é assim: sempre fará mais do que pensamos ou imaginamos. O amor existia entre eles.

O moço presta atenção na moça porque ela faz amizade com todos. Isso o encanta. Ela vê que ele é prestativo, e se encanta.Caminham juntos por um tempo. Ele a pede em namoro, ela se faz de difícil, mas aceita. Chamam os pais e ficam noivos. Ele abre mão de toda a sua liberdade, ela faz o mesmo, e, finalmente, se casam.  É a mesma história de Adão e Eva. Sem tirar nem por.

Adão amava Eva como se fosse o seu próprio corpo, protegia-a, se entregava à ela para que se mantivesse sem mácula, ruga, gloriosa, como a igreja de Cristo Jesus (Efésios 5.25-28). Eva, por sua vez, reconhecia que Adão era o Cabeça, como Cristo é da igreja, e, da mesma forma que a igreja está sujeita a Cristo, ela estava submissa ao seu amado Adão. (Efésios 5.22-24). Andavam totalmente nús e não se envergonhavam. Nem quando se encontravam com Deus, na virada do dia, pois não havia qualquer situação oculta, escondida, entre todos eles. 

Adão e Eva conversavam sobre tudo, e, no fim do dia, aprendiam com Deus. É o que todo casal precisa para ser feliz. Marido conversar com a esposa e esta com o marido e, ambos, com Deus. Mas Eva não se contentou e deu ouvido ao inimigo. Este, venenoso, contaminou-a e induziu-a na cobiça, que levou a consumar o pecado, e, depois de contaminada, induziu, também, Adão, que igualmente pecou.  

Andar nú é falar somente a verdade ao cônjuge. Quando algo acontece,(porque todos erramos), ao falar o ocorrido com amor ao cônjuge ofensor, este, por andar na presença de Deus, imediatamente se arrependerá, pedirá perdão e resolverá a questão, porque o sol não deve se por sobre sua ira (Ef. 4.26). As portas se fechamn para o inimigo. 

O mentir abre oportunidade para o inimigo. Ele coloca no coração dos cônjuges, devagarinho, a murmuração, incompreensão, gritaria, mágoas, de reconhecer que errou e se retratar,deixar de cuidar, zelar, dar carinho, comunicar-se, inclusive com Deus ! Agora, a facilidade de fazer amizade se tornou em ser uma mulher oferecida, e a prestatividade, se tornou em ser um homem que tem segundas intenções. 

As mentiras nos cobrem. Adão e Eva se cobriram um para o outro e para se encontrarem com Deus. Adão acusou Eva e disse : eu comi. Eva acusou a serpente e disse : eu comi. Deixaram de ser uma só carne e passaram a ser duas pessoas distintas no casamento. O diabo venceu. Preste atenção no seu casamento. Ele se consiste em você, seu cônjuge e Deus. Deixe de escutar as acusações do diabo e ouça as palavras de Deus, ainda que seja para correção. Será doloroso, mas tudo será reconstruído. Deus sabe o que faz !

Com amor, em Cristo Jesus.  

  

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.