Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O que pedir a Deus ?

Mensagem publicada em: 14.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Em Gibeão, apareceu o Senhor a Salomão, de noite, em sonhos.  Disse-lhes Deus : Pede-me o que queres que eu te dê. "


Nesta frase bíblica aprendemos inúmeros ensinamentos.  Deus fala conosco de dia, a noite e na madrugada.  Quando estamos acordados e cientes de tudo, mas quando estamos dormindo e desconectados.  Todo pai tem alegria em escutar seu filho, pois ele sabe que o filho deixou seus afazeres para  lhe falar.  É um momento abençoado. Quando deixamos nossos afazeres para falar com o Pai, trazemos uma alegria indescrtível no seu coração. 

A palavra nos ensina que Salomão amava ao Senhor (1 Reis 3.3.). Ele aprendeu com seu pai Davi, que andava nos caminhos de Deus. Como pais devemos amar o Senhor, nosso Deus, de todo o nosso coração, de toda a nossa alma, de todo o nosso entendimento e de toda a nossa força (Marcos 12.30). Falamos muito e damos muito pouco exemplo.   Davi falou pouco e deu muito exemplo. Salomão aprendeu com seu pai a amar o Senhor. 

Davi era homem como eu e você. Acertava e errava, porém, jamais queria se afastar da presença do Todo Poderoso. Mesmo quando cometeu graves pecados ele orou ao Senhor :  "Não me repulse da tua presença, nem me retires o Teu Espírito " (Salmos 51.11). As palavras e atitudes de Salomão demonstram que ele possuia intimidade com seu pai natural, Davi.  Não havia dificuldades para Salomão ter intimidade com o  Deus  Pai.   Este é o maior legado que um pai pode deixar ao seu filho : manter a comunhão com ele e levá-lo a ter plena comunhão com Deus. 

Salomão aprendeu com seu pai Davi, que Deus, o Altíssimo, jamais tira os Seus olhos de nós, seus filhos. Como pai, gostamos de ver nossos filhos crescerem, se alimentarem, dormirem, se tornar pessoas distintas e, na maturidade, andarem por caminhos corretos. Deus tem prazer, também, em ver tudo isso ocorrer conosco.  Deus se interessa por nós e por aquilo que precisamos. Ele vela por nós continuamente. Ele não dormita.

Mas,  como diz a palavra, pedimos e não recebemos, porque pedimos mal (Tiago 4.3). Davi soube ensinar Salomão a pedir, pois, com certeza, quando ia orar, chamava Salomão para orar junto. Salomão ouvia Davi fazer pedidos a Deus, da mesma forma que via Deus atender aos pedidos de seu pai Davi.  Salomão entendeu que Deus tem prazer no homem (mulher) de  caráter humilde, porque Ele os ampara (Salmo 147.6); que possui integridade, retidão, que desvia continuamente do mal, que teme a Deus (Jó 1.1), que o ama, entre outras atitudes retas.

Salomão disse a Deus sobre seu pai Davi : " De grande benevolência usaste para com teu servo Davi, meu pai, porque ele andou contigo em fidelidade, e em justiça, e em retidão de coração, perante a tua face " (1 Reis 3.6).   Davi foi um grande professor.  Você também pode ser um grande professor para seu filho e todos os que estão a sua volta. Faça a vontade de Deus como fez Davi : seja fiel, justo e tenha retidão nas atitudes.

Diante da oportunidade de pedir o que quiser a Deus Salomão pediu com piedade, porque não pediu para sí, mas para todo o povo que ele iria comandar. Sabia que, como jovem, não possuia experiência para julgar; como homem, diante da grandeza do reinado, poderia se corromper com o poder, dinheiro, bens, oportunidade, posição social.   Salomão aprendeu a pedir. Aprendamos a pedir : Peçamos a Deus aquilo que nos trará infindáveis benefícios :  Sabedoria  - Deus dá a todos liberalmente e nada nos impõem para nos dar. (Tiago 1.5). 

Creio que o melhor pedido que podemos fazer a Deus é : Cumpra-se em mim toda a Tua vontade " .

Em Cristo, com amor.

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.