Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A presença de Deus

Mensagem publicada em: 13.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E eis que estou convosco todos os dias até à consumação dos séculos "

Em todas as épocas da humanidade o que mais se procurou foi a proteção. Ser protegido é o que todo ser humano deseja e almeja. Nascemos e somos totalmente dependentes,  por um certo tempo, dos nossos cuidadores que podem ser país, avós, babás.  Continuamente, dia após dia,  crescemos e vamos descortinando novidades nunca vividas. Cada instante de nossa vida é uma surpresa, onde nunca sabemos, com certeza, o que irá acontecer dali a alguns instantes.  Esta incerteza tem que ser aceita por todos. Devemos administrar dentro de nosso ser esta situação,  pois nem nossos pais, queridos e amados, podem estar conosco todo tempo.  

A bíblia nos ensina que Moisés nasceu em uma época muito dificil para o seu povo (Exodo 2.2.).  E muito pior ainda para seus pais Anrão e Joquebede (Exodo 6.20), pois, ao nascer no egito e de pais escravos, teria que ser lançado ao Nilo para morrer. A mãe o teve em muito silêncio e tudo fez para que nenhum guarda egípicio o descobrisse.  Quão grande tormento ocorreu naquela casa naqueles dias !  Mas, por divina inspiração do Deus Altíssimo, a mãe o coloca em um cesto, calafetado com betume e larga-o no rio Nilo.   A primeira vista imaginamos que a mãe o fez em desespero, mas, aquele que tem plena comunhão com o Deus Vivo, recebe, Dele, toda orientação para cada ato de sua vida.

O profeta Isaias nos ensina no cap.55, verso 9, que "assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos".  Joquebede obedeceu a Deus e fez a sua vontade, ainda que  não fosse a vontade de Joquebede. Por cumprir as determinações do Altíssimo e Nele confiar, pôde contemplar os pensamentos mais altos de Deus para a vida de seu filho.  Se Moises crescesse na casa de Anrão e Joquebede, por vontade deles, Moises seria mais um escravo israelita e nada mais.  Quando os pais de Moisés, que não poderiam estar com ele todos os dias de sua vida, entregaram a vida de Moisés à Deus, o Eterno fez de Moisés um grande libertador e mais, criado na mesma casa de Anrão e Joquebede (Exodo 2.9), recebendo deles o amor de pais verdadeiros e todo o ensinamento do Senhor.  Só quem é SENHOR pode agir assim ! 

Mas Anrão e Joquebede não puderam mais ficar com Moisés e ele teve que residir na casa da filha do Faraó. Criação diferente. Povo diferente. Costumes e deuses estranhos. Para seus pais foram dias de choro.   Tornando-se homem  e, ao ajudar um hebreu,  comete um crime. Foge para o deserto. Os pais de Moisés não estavam com ele.  Ele estava no deserto e só. Passam-se 40 anos e tudo muda na vida de Moisés. Ele se casa, tem filhos e trabalha como pastor de ovelhas. Ao ver uma sarsa que ardia e não queimava maravilhou-se.  Vai ao encontro daquela luz e Deus fala com ele (Exodo 3.4).  Ele escuta Deus.

Que lição importante Moisés nos dá : Ele vê algo maravilhoso e vai de encontro.  Temos de ir de encontro a Deus. "Chegai-vos a Deus e Ele chegará a vós outros" (Tiago 4.8). Mas ele não só foi de encontro a Deus como ele escutou o que Deus tinha para lhe falar.  Naquele momento Moisés se lembrou dos ensinamentos de sua mãe : Intimidade filho é o que Deus quer ter conosco. Ele jamais nos abandona. Ele nos diz sempre o que fazer, onde ir, como agir,  tudo para o nosso bem. Ele nos trata como seus filhos amados.   Basta pararmos e ouvir o que Ele tem a nos dizer. 

Moisés fez tudo o que Deus mandou e promoveu grande obra em favor do seu povo, libertando-os da escravidão do Egito e da mão forte do Faráo. Todo o povo liberto tinha Moisés como seu protetor.  Eles não tinham entendido que era Deus quem os protegia.   Na caminhada com Moisés aprenderam a lição observando o seu testemunho.  É importante o nosso testemunho pois nossa(o) esposa(o), filhos, parentes, funcionários, patrões, irmãos e todos com quem temos contato estão nos observando.

Moisés disse a Deus em Exodo 33.15 - " Então, lhe disse Moisés :  Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar " . A partir daquele instante todos entenderam que quem veradeiramente estava com eles a todo instante era, senão, o Próprio Deus.  Josué estava lá e guardou esta situação no seu coração. Moisés sabia a diferença de andar com Deus e andar sem Ele. 

Moisés cumpre sua missão e morre. Josué torna-se seu sucessor e Deus diz a Josué tudo o que ele queria escutar : "Ninguém te poderá resistir todos os dias de sua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei " . (Josué 1.5).   Jesus nos disse o mesmo :  Estarei convosco todos os dias de sua vida : no dia de riso, conquistas, felicidade,  paz, no dia bom, Ele está conosco, mas, nos dias de choro, perda, tristeza, guerra, no dia mau Ele também estará.  Que conforto. Que palavra de refúgio. Que palavra de esperança ! 

O escritor de Hebreus nos lembra que o Senhor Jesus de maneira nenhuma nos deixará, nunca,  jamais nos abandonará. A afirmação de Jesus para nós é mais do que suficiente para cair por terra, em nossas vidas, todos os medos que o inimigo quiser colocar. Há pouco minutos Ele estava conosco, agora Ele está e assim permanecerá eternamente.   Lembre-se  que Ele vela pela sua palavra para que se cumpra. 

Com amor em Jesus Cristo

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.