Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Como Deus pode nos amar tanto assim ?

Mensagem publicada em: 15.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Disse-me o SENHOR: Vai outra vez, ama uma mulher, amada de seu amigo e adúltera, como o SENHOR ama os filhos de Israel, embora eles olhem para outros deuses e amem bolos de passas"  Oséias 3.1.

Erramos  porque queremos. Deus, através da sua palavra, mostra como Ele pensa, sente e vê todas as coisas. Ensina como entendê-la: Porque é preceito sobre preceito, preceito e mais preceito, regra sobre regra e mais regra, um pouco aqui, um pouco ali " (Is 28.10). A palavra só se explica se a lermos por completo.  Não há uma palavra colocada erroneamente. Todas possuem um sentido, um porquê e quer ensinar uma lição.

Deus pensa no macro e no micro de tudo. "Disse Deus : Haja luz."(Gn.1.3). Ele pensou na luz (macro), e pensou nas ervas que dariam sementes (micro) (Gn 1.11).  Sente um amor imensurável por nós : " Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (Jo 3.16). E vê as intenções : "O homem vê o exterior, porém, o Senhor, o coração". (1 Sm 16.7). 

Como homem/mulher evitamos qualquer contato com alguém sujo, maltrapilho e pedindo, ainda que seja um ser humano. Selecionamos pessoas por condição social, beleza, peso, cultura, status e coisas semelhantes. Apenas por olhar, sem conhecer e nem trocar uma palavra sequer, traçamos "o perfil"  de uma pessoa, julgamos e, na maioria das vezes, condenamos. 

Deus queria ensinar uma lição ao povo. Para muitos, apenas o falar/orientar é suficiente. Aprendemos. Para outros, Deus tem que mostrar na vida de alguém próximo ou fazer acontecer na própria vida, para ter temor e mudar. Oséias, como profeta, deveria casar com uma mulher pura, mas Deus manda que ele vá até o local onde se encontram as prostitutas e, delas, escolha uma e se case.  Ele vai, escolhe Gômer e casa-se com ela.

Oséias se aliançou com Gômer. Ele cuida, sustenta, protege e é fiel.  Deus nos escolheu estando nós mortos em nossos delitos e pecados (Efésios 2.1). Ele fez uma aliança de sangue conosco : " ...porque isto é o meu sangue, o sangue da (nova) aliança, derramado em favor de muitos, para remissão de pecados" (Mt.26.28). Mediante esta aliança feita através de Jesus, o Justo, Deus cuida, sustenta, protege e é fiel conosco.

As atitudes corretas de Oséias não satisfaziam Gômer. Ela, mesmo casada, voltava para a prostituição. Ele, por amá-la muito, ia todas as vezes  tirá-la do prostíbulo e trazê-la de volta ao lar. Após aceitar Deus como nosso salvador, nos prostituímos continuamente através dos pecados. Ele, com muito amor, nos aceita novamente toda vez que pedimos perdão dos pecados que cometemos.   

Gômer estava sendo vendida como escrava. Acabaram suas esperanças. Oséias, não importando o preço, a compra. Tira-a da degradação, da lama. Deus estava declarando ao povo como Ele os amava. Era só arrepender-se. Deus nos mostra, através de Jesus, como Ele nos ama. Não dá para mensurar, mas é infinito para toda pessoa. Arrependamo-nos hoje dos pecados que nos separam do Altíssimo, confessemo-os e voltemos para os braços dos Noivo. Ele nos espera.

Com amor, em Cristo Jesus.  


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.