Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O perigo da casa vazia.

Mensagem publicada em: 14.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Por isso, diz : Voltarei para minha casa donde saí. E, tendo voltado, a encontra vazia, varrida e ornamentada" Mateus 12.44.

Eram os dois primeiros irmãos da face da terra : Caim, o mais velho,  e Abel, o mais novo.  Tinham igualmente o mesmo amor dos seus pais, Adão e Eva.  Não havia privilegiado e nem motivo algum para desavenças. Satanás os observava dia após dia. Precisava encontrar a porta aberta para, como ladrão, entrar e roubar. 

Um dia Abel e Caim apresentaram suas ofertas ao Senhor.  Deus olha o coração de Abel e vê a alegria e o desejo de lhe trazer o melhor, porém, vê um ato de obrigação e sem amor no coração de Caim. Deus se agrada da oferta de Abel. A ira se manifesta no coração de Caim. Satanás o observa. Ao invés de reconhecer que não estava fazendo o certo, se irrita contra seu irmão. Caim, sem saber, abre a porta para Satanás entrar em sua vida.

Jesus ensina que o espírito imundo sai do homem (Mt. 12.43). Então, qualquer pessoa pode ficar totalmente liberta dos demônios. Ao sair, o espírito imundo rodeia a terra, como fez com Jó : " Então, perguntou o Senhor a Satanás : Donde vens? Satanás respondeu ao Senhor e disse : De rodear a terra e passear por ela " (Jó1.7). Ainda que seja uma legião, sob a ordem -  em o nome de Jesus - eles saem ! (Mc. 5.8). 

Caim estava irado quando Deus lhe questionou do porquê da ira. Era o momento do arrependimento. O pecado estava a porta, aguardando ser aberta, mas competia a Caim dominar sua ira e não abrí-la.  Deus estava avisando pois sabia a intenção do inimigo.  Caim cedeu à sua carne e abriu-a.O inimigo entrou com toda a sua força, dominando-o por completo. Caim mata seu irmão Abel. 

O inimigo nos espreita. Tem tempo. Analisa nossos olhos, se forem altivos, houver concupiscência, malícia, ele aguarda a hora correta de lhe apresentar um homem ou mulher, para que haja a infidelidade e resulte no adultério, se for casado, senão, a fornicação, se solteiro for. Induzir ao pecado é o trabalho do inimigo contra nós. Ele peleja o tempo todo para que cometamos esse ato.

Abrimos a porta para o inimigo através da cobiça. Esta nos atrai e seduz. A cobiça depois de conceber, dá a luz ao pecado; o pecado, uma vez consumado, gera a morte. (Tg. 1.14-15). O maligno, depois de ser expulso e rodear a terra, retorna para a pessoa da qual foi expulso. Se  a encontrar vazia, varrida e ornamentada, ou seja, se nos encontrar apenas com aparência de cristão,  mas sem o Espírito Santo de Deus habitando dentro de nós, ele volta e traz mais sete espíritos piores. O estado que já era ruim,  ficará sete vezes pior.

Jamais devemos deixar nossa casa -corpo, alma e espírito - vazia.  O Espírito Santo de Deus tem que habitar ricamente em nós.(Cl3.16). Oramos sem cessar. (1 Ts. 5.17).  Nos desviamos de todo caminho mau. Nós, que nascemos de Deus, procuramos viver sem pecado e o maligno não nos toca (1 Jo. 5.18).   Tome posse das atitudes de homem/mulher de Deus e jamais deixe sua casa vazia! 

Com amor, em Cristo Jesus. 



 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.