Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Paciência : precioso fruto no reino de Deus

Mensagem publicada em: 13.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compasivo " Tiago 5.11.

Paciência. É um dos fundamentos da perseverança. Possuindo-a,  conseguimos manter um controle emocional equlibrado, não perdendo a calma, ainda que nos sobrevenham fatos indesejáveis. incômodos e difíceis de tolerar. Nos faz agir com educação, de forma humanizada e com paz. 

A bíblia nos traz como referência o trabalho de um lavrador. Ele pratica muitos atos antes de obter seu fruto. Não é simplesmente lançar a semente ao chão e aguardar crescer. Há, primeiro, que se limpar a terra. Lançar semente onde há sujeira e mato, não crescerá. Morrerá. O mato e sujeira tem de ser tirados. Não é fácil. Tem que insisitir, bater com força com a enxada na terra para cortar a raiz. Cada vez que lemos Palavra de Deus, ela bate contra a nossa terra, mas, sem que percebamos, o mato é cortado e sua raiz arrancada.

Após usa-se o rastelo. Ele tirará o mato cortado, pedras, pedaços de pau, raízes e troncos. A palavra lida, penetra em nosso coração, começa a tirar os desejos lascivos, condutas errôneas, pensamentos e maus costumes. A terra começa a ficar livre das impurezas. Após, utiliza-se uma ferramenta mais forte, o enxadão. A força utilizada para bater é maior ainda, pois tem que se cortar a terra profundamente. Há impurezas no subsolo que não se vê na superfície. 

Ao aprofundarmos mais e mais no conhecimento da palavra, mais e mais ela nos revela o que está bem secreto e oculto dentro de nós, que desagrada a Deus. Ninguém sabe que fazemos ou pensamos. É bem no nosso interior, escondido, " não dá para ver de fora", porém, Aquele que sonda os nossos corações (Pv.21.2), sabe de tudo. Ele sabe que estas raízes, que não se vê, sufocarão a boa semente e evitarão seu crescimento perfeito. Elas são tiradas de nós quando nos convencemos do pecado, do juízo e da sua justiça.

Terra limpa, as sementes são lançadas. O agricultor sabe que, primeiro, ela morrerá, e só depois nascerá. Coração e alma limpos, ao receber a Boa Semente, morrem para o mundo, definitivamente, e nascem com Cristo, para uma nova vida. Todo dia o agricultor lança água de manhã e a noite, para fortalecê-la. Todo dia, de manhã e de noite, bebamos da fonta de águas vivas, para nos fortalecer. 

Lentamente a planta cresce. Lentamente vamos nos firmando cada vez mais no Senhor. Nossa casa não estará na areia, mas na rocha. Ao crescer, o agricultor percebe as ervas daninhas à volta da planta. Ele as arranca sem dó. Elas tirarão as proteinas da terra,  que são para a planta crescer e ficar forte. No nosso crescimento, o diabo colocará situações ruins para tirarem toda a nossa força, dedicação e fé no nosso agricultor (Deus). Devemos resistir com força a toda investida dele, para que fuja de nós.(Tg.4.7).  

Leva-se tempo, mas o fim é extraordinário : Estarmos eternamente com Jesus. Este fim é para mim e para você. Vamos cuidar com zelo do nosso plantio ! Ainda há tempo . Lembre-se : O Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo. 

Com amor, em Jesus Cristo. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.