Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A resposta certa : só dos lábios do Senhor .

Mensagem publicada em: 11.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do SENHOR"  Prov. 16.1. 

Moisés e todo o povo hebreu havia saído do Egito e caminhava pelo deserto. Estava habitando na terra dos amorreus e acabara de vencê-los. Os reinos em volta ficaram sabendo de suas vitórias e temeram. Dentre eles estava Moabe, cujo rei se chamava Balaque. Ele fez planos para aniquilar o povo hebreu, pois sabia que eles poderiam se levantar contra ele.  

Balaque pensou também na questão espiritual, pois era adorador de Baal de Peor, nosso inimigo.  Para tanto, manda chamar Balaão, profeta da Mesopotâmia, para que amaldiçoasse Israel e todo o povo hebreu. Estes deveriam perder a batalha no momento da guerra. Balaão seria muito bem recompensado pelas maldições e encantamentos que lançaria. 

Balaão sabia quem era Deus e vai consultá-lo. Deus lhe fala para não ir até Balaque e nem para amaldiçoar Israel, porque o povo era abençoado. Esta é a posição daqueles que servem  ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo em Espírito e Verdade :  Não vale encantamento.(Nm 23.23).  Nenhum mal nos sucederá, praga nenhuma chegará à nossa casa, mil cairão ao nosso lado, dez mil à nossa direita, mas não seremos atingidos.  (Sl. 91). Mesmo sem saber o que tramam contra nós, Deus não deixa o inimigo nos atacar.

Balão informa que não irá até Balaque. Este insiste mais uma vez e manda-lhe uma comitiva maior, com maiores benefícios. Balaão consulta a Deus e este lhe diz para ir e aguardar, pois Lhe diria o que fazer. No dia imediato Balaão vai com a comitiva para se encontrar com Balaque. Por três vezes a mula de Balaão muda o caminho, desviando-se do anjo. A mula vê o anjo do Senhor e o profeta não !   Quando não seguimos as ordens de Deus, acontece o mesmo conosco, ficamos cegos e surdos. 

Deus, sobrenaturalmente, faz a mula falar com Balaão. Este, só após conversar com a mula e se arrepender, consegue ver e falar com o anjo. Sua plena consciência, razão e temor, somente te guiarão nos passos certos, quando houver verdadeiro arrependimento. Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça (1Jo.1.9).  O anjo do Senhor repreende Balaão pois este foi sem o anjo mandar. Tudo tem um tempo determinado e esse tempo é de Deus. 

Balaão vai e se encontra com Balaque e lhe diz que não podia amaldiçoar Isarael porque Deus não deixava.  Balaque leva Balaão em três lugares diferentes. Levanta sete altares em cada um dos lugares e oferece sete animais em sacrifício. Embora Balaque tenha feito todos os planos e produzido todos os meios para que a ocorresse a maldição para o povo Israelita, em nenhuma das três vezes o profeta amaldiçoou, mas, ao contrário, proferiu palavras de bençãos uma maior que a outra. Perdeu a guerra. 

Tenha um coração voltado para o Deus Vivo, faça seus planos e os entregue para o Senhor, confie Nele as tuas obras e os teus desígnios serão estabelecidos. A responsta certa ?  Virá apenas dos lábios do Todo Poderoso. 

Com amor, em Cristo Jesus,. 


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.