Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho ". Lucas 15.21.
O pai era viúvo. Possuía dois filhos. O mais novo lhe comunica : vou embora! Nenhum pai quer ouvir isso do filho. Ele sabe que no mundo jaz o maligno. Este só mata, rouba e destrói. O filho se esqueceu dessa lição. A dor, que já era grande, fica maior, pois lhe pede a sua parte na herança. Filho só herda quando o pai morre, mas o pai estava vivo.
O pai lhe dá e o filho parte. Longe do Pai (Deus), da sua vigilância, orientação e cuidado, começamos a viver sem disciplina, descompromissada, desenfreada e libertinamente. Aliançamo-nos com o inimigo e passamos a servi-lo. Nossos frutos passam a ser prostituição, inimizades, ciúmes, ira, bebedice e coisas semelhantes. Com ele passamos fome. Com o Pai, jamais veremos o " justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão " .
Na casa do Pai não falta alimento, pois vela pela Sua palavra : " Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" (Is.1.19). Com Ele teremos o que nos será melhor, ainda que não seja o mais importante. Sob o jugo do inimigo, cuidaremos de porcos e comeremos sua comida. Nos humilhará. O inimigo não pode maltratar o Pai, mas faz com o filho rebelde e que O abandona.
O filho se lembra dos empregados e com eles se compara ! Ele não era empregado. Era filho ! É isto que o inimigo faz - muda a nossa realidade e nos confunde - Lembre-se : nunca deixaremos de ser filho ! " O que encobre as suas trangressões jamais prosperará, mas os que a confessa e deixa alcançará misericórdia " (Prov. 28.13). Este filho, rebelde, se arrependeu. O arrependimento o colocou de pé. Iniciou-se o retorno.
Voltou pelo caminho que saiu. Suas roupas não eram mais do orgulho, eram da humildade; seu olhar deixou a arrogância e passou a ser modesto, seu coração não incriminava mais, perdoava. Estava transformado. Ninguém que o conhecia o reconheceu. Só seu pai o reconheceu e, detalhe, de longe. Deus nos conhece porque nos formou.(Sl.139). Ainda que estejamos nas profundezas do pecado, Ele sabe que somos nós. Basta buscá-lO.
O filho disse: retornarei e serei como empregado. Ele pensou que não havia mais herança para ele. Ledo engano. Agora ele veria a maior riqueza do Pai : Sua Misericórdia. Não tem valor. Judas beijou traindo. O Pai nos beija amando incondicionalmente, para todos. Ele não vê o que somos e nem o que fizemos. Ele vê nosso arrependimento.
Dá-lhe uma túnica, (recompõe-nos), coloca um anel no dedo (reconhece-nos como filho), e veste-lhe sandálias nos pés (protege-nos contra serpentes e escorpiões). É o que te espera se, hoje, se arrepender de ter ido tão longe e desperdiçado o que o Pai lhe deu. Ele te avistou e, de braços abertos, te espera para lhe beijar com muito amor. Coloque-se de pé e retorne até Ele, agora !
Com amor, em Cristo Jesus.