Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

O arrependimento que traz conversão real

Mensagem publicada em: 10.08.2013
Compartilhe essa mensagem:

" E o filho lhe disse : Pai, pequei contra o céu e diante de ti; já não sou digno de ser chamado teu filho ". Lucas 15.21. 

O pai era viúvo. Possuía dois filhos. O mais novo lhe comunica : vou embora!  Nenhum pai quer ouvir isso do filho. Ele sabe que no mundo jaz o maligno. Este só mata, rouba e destrói. O filho se esqueceu dessa lição. A dor, que já era grande, fica maior,  pois lhe pede a sua parte na herança. Filho só herda quando o pai morre, mas o pai estava vivo.  

O pai lhe dá e o filho parte. Longe do Pai (Deus), da sua vigilância, orientação e cuidado, começamos a viver sem disciplina, descompromissada, desenfreada e libertinamente. Aliançamo-nos com o inimigo e passamos a servi-lo. Nossos frutos passam a ser prostituição, inimizades, ciúmes, ira, bebedice e coisas semelhantes. Com ele passamos fome.  Com o Pai,  jamais veremos o " justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão " . 

Na casa do Pai não falta alimento, pois vela pela Sua palavra : " Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra" (Is.1.19). Com Ele teremos o que nos será melhor, ainda que não seja o mais importante. Sob o jugo do inimigo, cuidaremos de porcos e comeremos sua comida. Nos humilhará. O inimigo não pode maltratar o Pai, mas faz com o filho rebelde e que O abandona.

O filho se lembra dos empregados e com eles se compara ! Ele não era empregado. Era filho ! É isto que o inimigo faz - muda a nossa realidade e nos confunde  -  Lembre-se :  nunca deixaremos de ser filho !  " O que encobre as suas trangressões jamais prosperará, mas os que a confessa e deixa alcançará misericórdia "  (Prov. 28.13).  Este filho, rebelde, se arrependeu. O arrependimento o colocou de pé. Iniciou-se o retorno.

Voltou pelo caminho que saiu. Suas roupas não eram mais do orgulho, eram da humildade; seu olhar deixou a arrogância e passou a  ser modesto,  seu coração não incriminava mais, perdoava.  Estava transformado. Ninguém que o conhecia o reconheceu. Só seu pai o reconheceu e, detalhe, de longe. Deus nos conhece porque nos formou.(Sl.139). Ainda que estejamos nas profundezas do pecado, Ele sabe que somos nós. Basta buscá-lO.

O filho disse: retornarei e serei como empregado. Ele pensou que não havia mais herança para ele. Ledo engano. Agora ele veria a maior riqueza do Pai :  Sua  Misericórdia. Não tem valor. Judas beijou traindo.  O Pai nos beija amando incondicionalmente, para todos. Ele não vê o que somos e nem o que fizemos. Ele vê nosso arrependimento. 

Dá-lhe uma túnica, (recompõe-nos), coloca um anel no dedo (reconhece-nos como filho), e veste-lhe sandálias nos pés (protege-nos contra serpentes e escorpiões). É o que te espera se, hoje, se arrepender de ter ido tão longe e desperdiçado o que o Pai lhe deu. Ele te avistou e, de braços abertos,  te espera para lhe beijar com muito amor.  Coloque-se de pé e retorne até Ele, agora !

Com amor, em Cristo Jesus.     



 


 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.