Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A verdade para Deus

Mensagem publicada em: 12.06.2013
Compartilhe essa mensagem:

"  Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam, " 

As palavras iniciais da bíblia no ensinam que Deus criou céus e terra (Gen.1.1). A partir desta primeira frase inicia-se um relato de como Deus criou todas as demais coisas.  Ele é um Pai tão maravilhoso e um inigualável ensinador que, de forma simples,  nos dá uma das maiores lições existentes na Sua palavra e que é um dos pilares de sustentação para uma vida abençoada : Tudo o que iremos fazer deve ser feito sob a luz, as claras.  Com a claridade  da luz de Deus,  não erramos o caminho, não tropeçamos, não caimos, não nos machucamos, ninguém nos surpreende e vemos tudo ao nosso redor.   O Salmo 119-115 nos ensina que "lâmpada para os meus pés é a sua palavra e luz para os meus caminhos". É debaixo desta luz, a palavra do Altíssimo, que devemos andar. 

Após a criação da luz,  Ele nos ensina que há uma sequência correta a ser seguida para que tudo possa existir. Perceba que Deus separou terra e água, após, na terra, determinou que se produzissem arvores frutíferas e relvas.  Depois Deus fez o luzeiro maior (sol) e o menor (lua), com o tempo determinado para cada um governar - dia e noite -.  Depois da terra ter sido separada das águas e se tornar porção seca e águas em rios, lagos e mares, Deus determinou a criação das relvas e arvores frutíferas. Veja que o sol trazia vida para que as plantas cressessem. Observe  que  somente depois de tudo pronto ele colocou os animais tanto na terra como nas águas, porque já ocorria o processo que gerava comida para eles de sorte que nenhum deles passaria ou morreria de fome. Isto se chama ordem, organização e disciplina. Deus quer que assim conduzamos nossa vida. Sem atitudes desvairadas mas com muita  prudencia.

Tudo em seu devido lugar o Senhor faz o homem e a mulher.  Tudo fora criado mas o homem foi feito. Deus não poupou nada ao fazer o homem. Ele disse : Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança. (Gen.1.26).  Como imagem e semelhança de Deus não havia entre Ele,  Adão e Eva  qualquer dificuldade de comunicação, pensamentos, desejos, vontades. 

Nas primeiras linhas de Gênesis vemos o cuidado, zelo, dedicação, carinho e grande amor do Senhor em criar uma terra excepcional,  para nela colocar o homem.   Adão e Eva estavam nús e não se envergonhavam. Não se envergonhavam porque havia em seus corações pureza, santidade, verdade,  paz.  Não havia nenhum embaraço.  Esta também era a comunhão que possuiam com Deus. Que momento glorioso quando, na viração do dia, (Gên.3.8), Deus vinha visitá-los. Verdadeiramente podiam ficar "a vontade" na presença do Altíssimo porque não havia nada a esconder. A verdade reinava absolutamente. 

Adão e Eva se esqueceram dos momentos inigualáveis passados todos os dias com Deus e desejaram o pecado. Ocorreu sua queda. Por consequência, o primeiro ato praticado por ambos foi se cobrir. Cobrir um do outro e de Deus.  Cobrir significa se esconder, para que ninguém veja a verdadeira realidade. O pecado faz com que nos cubramos de atitudes que demonstram algo que parece ser mas que sabemos que não é.  Só nós sabemos que não é.  Só nós sabemos a verdade que se encontra dentro de nós.

Deus criou um mundo maravilhoso para vivermos. O pecado estragou tudo. Foi assim com Adão e Eva. Houve separação com o Criador.  Deus, não desistindo de nós, enviou seu filho amado, Jesus Cristo, que por nós morreu, remiu nossos pecados, ressuscitou e restaurou a comunhão com Deus. Reconciliou-nos com o Pai.  Pode ser que você nunca tenha observado como leva sua vida, sem qualquer ordem, organização ou disciplina. Pode ser que você desejou o pecado e nele vive, se cobrindo de Deus.  Separado do Pai. 

Na 1a. Carta de João, cap. 1. verso 9, diz que se confessarmos nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar  os pecados e nos purificar de toda injustiça. Esta é a verdade para Deus : Que falemos para Ele o que temos verdadeiramente feito, que chamemos os nossos pecados pelos seus nomes, que lhe digamos quais são as nossas dificuldades, aquilo que não conseguimos vencer e que é mais forte que nós, que desejamos realmente se livrar de atitudes que envergonham ao Pai e a nós mesmos,  que queremos ter e/ou voltar a ter intimidade com Ele.

Conheça cada vez mais da verdade (palavra de Deus) e ela o libertará de todos os teus males.

Em Cristo com amor. 

Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.