Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Quatro virtudes de um Cristão .

Mensagem publicada em: 22.06.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o SENHOR pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus".  Miquéias 6.8.

O amor de Deus por nós é imensurável !  Torna-se clara esta demonstração ao ler Sua palavra. A todo instante Ele, pacienciosamente, nos ensina o que lhe apraz. Ora, como verdadeiros adoradores Dele, só podemos ter vontade de fazer aquilo que Ele diz para fazermos. Desta forma simples, demonstraremos que também o Amamos. " Se me amais, guardarei os meus mandamentos." (João 14.15)

Moisés é um exemplo vivo da transformação que o amor verdadeiro por Deus faz na vida de uma pessoa: Foi concebido em ato de amor entre seus pais, mas, seu nascimento, trouxe tristeza a ambos, ante a lei que perdurava : " Então, ordenou Faraó a todo o seu povo, dizendo : A todos os filhos que nascerem aos hebreus lançareis no Nilo, mas a todas as filhas deixareis viver." (Êxodo 1.22). Nasceu, mas deveria morrer. 

Afligido ficaram seus pais, até que, lançado no Nilo, foi recolhido pela filha do Faraó.  Sua irmã, Miriã, por providência divina, fala com a filha do faráo e diz que conhecia uma ama para criá-lo. Esta concorda e Miriã leva-o, em paz, à sua própria mãe, Joquebede, que o cria. (Êx.6.20). Já homem, Moisés mata um egípcio e o esconde. Descoberto, foge.  Ele é, até aqui, exatamente como nós : uma pessoa que comete erros e pecados. 

Quando conheceu Deus no monte Horebe, sua vida foi transformada. Ele amou Deus. Deus se manifestou a ele e lhe demonstrou todo Seu amor. Foi incumbido de libertar todo o povo judeu da escravidão de Faraó, no Egito. Deus é justiça. O Seu povo havia ido para o Egito como pessoas livres, mas todos haviam, com o passar dos anos, sido escravizados. O Deus justo ensina Moisés a praticar Justiça, para libertá-los. 

O mesmo Deus justo, tem misericórdia e manda manã e codornizes em abundância, bem como água. Moisés aprende. Quando o povo erra, Moisés intercede a Deus por eles e clama por misericórida. (Êx.32.11). Moisés, no palácio do Faráo, era arrogante; no deserto, tornou-se humilde e a todos escutava. Moisés aprendeu a ser fiel a Deus a ponto de lhe dizer : " Se a tua presença não vai comigo, não nos faça subir deste lugar". (Êx. 33.15). Deus lhe disse para subir no monte Abarim, pois veria a terra e morreria. Não titubeou, mesmo velho e com sacrifício, fez a Sua vontade. (Dt.32.49-50). Quando conheceu Deus de verdade, foi-lhE fiel todos os dias, porque Deus lhe era fiel. Tenhamos estas quatro virtudes também.

Com amor, em Cristo Jesus.























Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.