Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!
" Julgai todas as coisas, retende o que é bom. " 1 Tessalonicenses 5.21.
Porque a um é dada, mediante o Espírito, a palavra da sabedoria; e a outro, segundo o mesmo Espírito, a palavra do conhecimento; a outro, no mesmo Espírito, a fé; e a outro, no mesmo Espírito, dons de curar; a outro, operações de milagres; a outro, profecia; a outro, discernimento de espíritos; a um, variedade de linguas; e a outro, capacidade para interpretá-las." (1 Cor. 12.8-10). São nove dons do Espírito Santo. É o suficiente para sua manifestação completa.
Paulo, ao escrever esta carta aos Tessalônicos, ensina-lhes que não deveriam ficar tentando decifrar quando ocorreria a volta de Jesus. Esta afirmação é para o dia de hoje também. Ele mesmo nos ensina, no Capítulo vinte e quatro do evangelho de Mateus, os sinais que antecederiam sua volta. Devemos vigiar, estarmos sóbrios e tomarmos posse do que somos : filhos da luz. São os filhos das trevas, que dormem e se embriagam.
Para aqueles que andam nos princípios que Jesus ensinou, que seus apóstolos deixaram registrados nos evangelhos e nos demais livros do Novo testamento, jamais serão pegos de surpresa no Grande dia da volta de Jesus Cristo. Para nós, será dia de regozijo, festa e de muita, muita alegria, pois passaremos a eternidade com Ele. Na realidade, é um dia que ansiamos que ocorra logo.
"Julgar todas as coisas, retendo o que é bom", está intimamente ligado com "não apagar o Espírito e nem desprezar as profecias" (1 Tes. 5.19-20). Ao aceitarmos Jesus Cristo como nosso salvador, praticando a sua palavra, deixamos o homem velho para trás e nos tornamos nova criatura. (Ef. 4.22-24). Nosso corpo passa a ser morada do Espírito Santo. Por sua vez, começamos a ter e exercer o seu fruto : amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gl.5.22-23).
Somos transformados como pessoas e o Espírito Santo passa a nos guiar. Mais busca de Deus, santificação, praticando a palavra, crendo-lhe fielmente, amando Jesus no mais profundo do nosso coração, recebemos, do mesmo Espírito, um ou vários dos nove dons acima referidos. É Ele que opera em todos e nos concede objetivando um fim proveitoso. Por muitas vezes não recebemos o dom que queríamos, porque Ele sonda mentes e corações (Ap. 2.23), e sabe, sem qualquer margem de erro, qual deles será o melhor para nós.
Jamais deixe a chama do Espírito Santo apagar em seu coração. Quando pecamos, abafamos esta chama. Se persistimos no pecado, corremos o risco dela se apagar. Não seja louco a esse ponto. Preste atenção na profecia, porque ela fala aos homens, edificando, exortando e consolando (1 Co.14.3). Clame pelo dom de discernimento de espíritos, o qual lhe avisará se procede de Deus ou do maligno. Lembre-se : retenha, apenas, o que é bom !
Com amor, em Cristo Jesus.