Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

A intimidade com Deus faz toda diferença !

Mensagem publicada em: 17.06.2016
Compartilhe essa mensagem:

"Disse Elias : Tão certo como vive o SENHOR dos Exércitos, perante cuja face estou, deveras, hoje, me apresentarei a ele. "  1 Reis 18.15.

Acabe era rei sobre Israel. Reinou em Samaria por vinte e dois anos, praticando o que era mau perante os olhos do Senhor, mais do que todos os que foram antes dele. Mas o pior ato que poderia ter cometido, fora se casar com Jezabel, que era filha de Etbaal, rei dos sidônios, a qual adorava Baal. Israel representava luz e Baal as trevas. (1Rs.16.29-31).

A Palavra é explícita ao afirmar : " Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão, da luz com as trevas?  Que harmonia, entre  Cristo e o Maligno ?  Ou que união, do crente com o incrédulo ? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos? " (2Co.6.14-16a).  Como podemos estar na casa de Deus, servindo-O,  e praticando atos mundanos?

Israel era povo escolhido pelo Altíssimo, para fazer diferença entre todos os habitantes da terra, para aprenderem com eles, conhecerem o Grande e Poderoso Deus, deixarem Baal e adorarem apenas ao Deus Eterno.  Acabe, filho legítimo de Israel, da promessa, abdicava da presença de Deus para adorar o Baal com sua esposa Jezabel.  A potestade que estava sobre ela o controlava totalmente. 

Ao adorarem Baal, Acabe e Jezabel acreditavam que ele controlava a chuva. Deus não se deixa escarnecer. (Gl.6.7). Para mostrar Sua total autoridade sobre tudo, inclusive o tempo, Ele levanta Elias, morador da cidade de Tesbe, na região de Gileade, para ir até Acabe e determinar-lhe :"Tão certo como vive o SENHOR, Deus de Israel, perante cuja face estou, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos, segundo a minha palavra." (1Rs. 17.1).  Intimidade! Por três anos e seis meses não choveu. (Tg.5.17). Intimidade!  Perante cuja face estou. Intimidade !

Três anos e meio depois da determinação da seca, Elias se encontra com Obadias, servo de Acabe, dizendo-lhe que naquele dia se encontraria com Acabe. Três anos e meio depois, mesmo em dificuldade por causa da seca e da fome, Elias continuava na presença de Deus. Situação alguma o apartaria do Senhor. Intimidade! Após determinar a chuva, avisa a Acabe que choveria e esta vem torrencialmente. (1Rs.18.45). A intimidade com Deus faz toda diferença na vida do Seu servo. Tema-O (Deus) e busque-a (intimidade), porque o SENHOR nos dará a conhecer seus planos (Sl.25.14). É para mim e para você. 

Com amor, em Cristo Jesus.




















Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.