Pensamentos de Deus

Todos os dias uma nova mensagem de Deus para sua vida!

Buscar Mensagens

Mensagens de 2021

Newsletter

Cadastre seu e-mail e receba todo dia uma mensagem poderosa e abençoada!

Redes Sociais

Nos ajude a compartilhar a Palavra de Deus!

Amor ilimitado.

Mensagem publicada em: 14.06.2016
Compartilhe essa mensagem:

" Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre multidão de pecados. "  1 Pedro 4.8.

Não tem forma, cor, tamanho, largura, altura ou textura. Mas ele é, por sí só, um sentimento em excelência. Não se pode pegá-lo, só sentí-lo. É maravilhoso dá-lo e prazeroso recebê-lo. Por causa dele somos motivados a continuar, mesmo quando estamos sem qualquer condição para tanto. Sentimos através da palavra recebida, verbal ou escrita, carinho físico, cuidado e zelo que nos é transmitido.

Com o passar dos dias em nossa vida, aprendemos as diferentes formas de amor : aos pais, irmãos, parentes, amigos, namorada(o), noiva(o), esposa(o), filhos, genros, noras, netos, animais de estimação, profissão, ministério, Deus.  Normalmente esta é a ordem, quando deveríamos ser ensinados, desde a mais tenra idade, a amar, antes do pai e da mãe, o nosso Deus, seu filho Jesus Cristo e ao Espírito Santo. 

Por não seguirmos esta ordem, presenciamos os mais diversos transtornos na forma de amar, pois, o que foi criado para ser um sentimento nobre, torna-se, por inúmeras vezes, um sentimento assassino, chegando ao ponto de se matar por "amor", diverso do amor de Deus.

Deus nos ensina formas de amor na sua palavra: de Abrão por Deus para sacrificar Isaque; do jovem José por Deus em não ceder as tentações da mulher de Potifar;  de amigos como Davi e Jônatas que, depois da morte de Jônatas, Davi abençou seus descendentes; de Rute para com sua sogra Noemi, não a deixando só; do marido Oséias pela esposa, a prostituta Gomer, que, casada, o traiu e foi a venda e, este, a comprou para continuar sendo sua esposa, o inefável - de Deus - que amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que Nele crê não pereça mas tenha a vida eterna ! (Jo.3.16).

O amor tem que ser sem hipocrisia. (Rm.12.9). Sempre edificar (1 Co. 8.1.), pois é paciente, benigno, jamais arde em ciúmes, não cria brigas, não é orgulhoso, sabe sempre se conduzir decentemente, não procura os seus interesses, não fica ressentido com o mal, fica feliz apenas com a verdade e não comete injustiças. (1 Co. 13.4-6).

A palavra nos alerta que o amor se esfriará de quase todos. (Mt.24.12). Para não acontecer em nós, pratiquemos o ensino de Jesus : " Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele. " (Jo.14.21).

Lembre-se : O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1 Co.13.7).  Perdoe a ingratidão, maldade e infidelidade. Você estará cubrindo multidões de pecado e exercendo o verdadeiro amor ensinado por Jesus.

Com amor, em Jesus Cristo.


Leve o Pensamentos de Deus com você

Baixe o aplicativo na Play Store

Baixe o aplicativo Pensamentos de Deus gratuitamente na loja de aplicativos de seu celular e leia as mensagens onde estiver!

Desenvolvido por UPPERTEC.